Na noite de ontem, 28, Lorena Raíssa, rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, recebeu das mãos do carnavalesco João Vitor Araújo o figurino que vestirá no desfile de 2025. Este será o terceiro Carnaval de Lorena à frente da bateria Soberana, cargo que ela assumiu em 2022.
Cria da Beija-Flor de Nilópolis, Lorena Raíssa revelou que seu amor pelo samba começou antes mesmo de nascer. “Minha história vem de geração em geração, a partir do meu avô, que levou a minha mãe, tão nova, para dentro da quadra da Beija-Flor. Em 2007, resolvi nascer em pleno ensaio técnico. Daí em diante, eu já sabia que o meu amor ia ser o samba”, compartilhou.
Lorena, que desfilou pela primeira vez em 2014, aos sete anos, conquistou a coroa de rainha de bateria em 2022. Seu estilo único de sambar, que mescla o samba de cabrocha com passos típicos de uma adolescente, cativou a comunidade da Beija-Flor e a alçou ao posto que ocupa hoje.
Ao receber o figurino para o próximo desfile, Lorena demonstrou toda sua empolgação: “Amei a fantasia, está digna de uma rainha, com o esplendor que sempre quis usar. Estou muito ansiosa para desfilar com ela na avenida.”
A entrega do figurino, que ocorreu em um encontro reservado no barracão da escola, e contou também com a presença de Leonardo Leonel, responsável pelo ateliê onde a fantasia será confeccionada.
Em 2025, a Beija-Flor de Nilópolis será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. O enredo “Laíla de Todos os Sambas, Laíla de Todos os Santos” será uma homenagem ao lendário diretor de Carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, uma figura emblemática na história do samba.