Quem acompanha Yasmin Brunet percebeu que, nos últimos meses, o corpo da ex-BBB 24 é outro. Dona de curvas muito elogiadas por internautas em fotos de biquíni, a modelo foi diagnosticada com lipedema pouco antes de entrar no reality show, o que a fez mudar completamente sua alimentação e voltar com tudo nos exercícios físicos.
Apesar de estar fazendo uma dieta radical, que a famosa já revelou ser ‘a mais difícil da sua vida’, a modelo também tem se dedicado a exercícios, em especial a luta, que é praticada por diversas outras famosas como Jojo Todynho e Mel Maia. No meio disto tudo, Yasmin Brunet conseguiu emagrecer 8 quilos em apenas 2 meses.
Em entrevista ao jornal O Globo, a modelo detalhou como tem sido o processo de emagrecimento e a luta contra o lipedema, uma condição que ocasiona gorduras localizadas, especialmente nos braços e pernas, causando inchaço e muita dor:
“Já perdi oito quilos desde o começo, mas quando você tira o que inflama o corpo, tudo funciona muito rápido. Fora a parte mental, o estresse, a falta de sono, a ansiedade, tudo isso influencia no corpo e acaba melhorando quando você decide fazer uma mudança saudável em sua rotina e alimentação”, garante a ex-BBB.
Também ao veículo, o médico e cirurgião vascular Alexandre Amato explicou que descobriu, depois de exames, que o grande vilão de Yasmin Brunet era o glúten. A solução, segundo ele, foi começar uma mudança de hábitos: “Precisávamos começar uma dieta radical. Não foi algo fácil, tivemos umas recaídas no meio do caminho, um vai e vem com o glúten, mas parece que agora ela tirou 100% desses tipos de alimento”, disse.
Yasmin Brunet revela como tem sido sua alimentação e rotina fitness
Ainda para O Globo, Yasmin Brunet, que foi casada com o surfista Gabriel Medina, contou que mudou seus hábitos completamente a fim de melhorar o estado do seu corpo, mas que também aplica injeções a cada 15 dias para ajudar no controle do lipedema. Segundo a modelo, sua nova dieta não é tão restritiva, com exceção de glúten e lactose:
“Cortei o glúten total, diminui muito a lactose e diminui açúcar também que é extremamente inflamatório. Tenho uma alimentação normal com proteína, carboidratos, gordura etc. Não me privo de nada que seja comida, mas diminui muito nas besteiras que a gente come normalmente, como os doces, frituras, bolos, biscoitos. Essas coisas que a gente come direto sem nem perceber”, ressalta.
Fonte MSN