Devil May Cry 5 é um dos maiores sucessos comerciais da história do gênero hack and slash e jogo mais bem sucedido da franquia, e mesmo mais de 5 anos após o lançamento, continua apresentando um bom ritmo de vendas, especialmente para um título do gênero. A Capcom publicou recentemente o relatório do primeiro trimestre fiscal de 2024, período correspondente de 1º de abril a 30 de junho deste ano, e revelou que o jogo já vendeu 8,4 milhões de cópias, sendo um dos jogos mais vendidos da história do estúdio japonês.
Mais do que o número absoluto de vendas, a boa notícia em relação a Devil May Cry 5 é que o jogo continua apresentando um bom ritmo de vendas. Somente no último trimestre fiscal, o jogo, que entrou em promoção nesse período em lojas como o Steam, PlayStation Store e Loja Xbox, vendeu mais de 300 mil cópias, o que significa que a procura pelo jogo continua alta mesmo mais de cinco anos depois do lançamento.
A efeito de comparação, até outubro de 2022, o título havia vendido 6 milhões de cópias, o que significa que, desde então, o jogo vendeu cerca 2,4 milhões de cópias apenas nos últimos dois anos.
Além disso, Devim May Cry 5 é o único jogo da Capcom fora da tríade dominada por Monster Hunter e Resident Evil a aparecer na lista de jogos mais vendidos da história da Capcom. Em números, Devil May Cry 4 é o segundo maior sucesso comercial da série, com a versão padrão e a Speciel Edition alcançando, somadas, 5,8 millhões em vendas. Já DmC: Devil May Cry, fica na terceira posição, com as edições padrão e a Definitive Edition tendo, somadas, 4,5 milhões de jogos vendidos.
Em nossa review, Devil May Cry 5 recebeu a nota 9,5 e foi um dos jogos mais bem avaliados de 2019: “Devil May Cry 5 marca um retorno excepcional da franquia iniciada em 2002, e também o dito “fim da saga dos filhos de Sparda”. Em termos de jogabilidade, o título é soberano a quase todos os outros games do gênero hack ‘n’ slash — seja pelas individualidades de cada personagem, seja pela variedade incrível disponível quando consideramos o trio como um grupo. Aliado ao motor gráfico RE Engine da Capcom, despedaçar demônios banhado a sangue com poderes inenarráveis pode ser uma das experiências visuais mais surpreendentes desta geração. O game consegue prender o jogador até o fim com gameplay incrível e construção narrativa bem executada, mas deixa a desejar aos fãs que aguardavam uma decisão mais ambiciosa para a forma como o enredo termina”.
Fonte IGN