CNN Brasil e Canal Rural selam parceria para cobertura do G20 Agro

A CNN Brasil e o Canal Rural estarão juntos para a cobertura do G20 Agro, encontro que levará autoridades de vários países ao Mato Grosso, de 10 a 13 de setembro. Tendo a sustentabilidade ambiental como um dos principais focos de atenção em sua programação, a CNN Brasil se conecta à emissora mais tradicional desse segmento, especialmente em nome do evento.

CNN e Canal Rural

A parceria entre CNN Brasil e Canal Rural começará antes mesmo da G20 Agro, na cobertura do Fórum Internacional da Agropecuária (FIAP 2024), promovido pelo Canal Rural no dia 9 de setembro, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), a duas horas da Chapada. O fórum funcionará como aquecimento para a agenda do Grupo de Trabalho G20 Agro, que receberá representantes dos 20 países do bloco e mais 10 países convidados.

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, “a parceria com a CNN Brasil é de extrema relevância, visto que amplia o alcance do tema para muito além dos profissionais que trabalham diretamente com o assunto. Afinal, o agro é assunto de interesse de todos, com impacto direto em nossas vidas, desde a alimentação até a energia”.

“Nossa proposta é levar ao maior número de pessoas o entendimento sobre esse universo, assim como as reflexões e soluções necessárias para o avanço de um setor que coloca o Brasil hoje em plenas condições de exercer um protagonismo mundial”, afirma o vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operações da CNN Brasil, Virgilio Abranches.

O  FIAP 2024 tem o apoio da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação de Agricultura de Mato Grosso (FAMATO), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), CropLife, Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN ) e Azul Linhas aéreas, além do patrocínio da JBS, Apex Brasil, John Deer e do Senar MT.

G20 Agro

O estado do Mato Grosso foi escolhido para sediar uma das 13 reuniões técnicas e ministeriais do G20, como a que será realizada em setembro, na Chapada dos Guimarães (MT). A programação prevê fóruns de discussões para definir políticas públicas e ações estratégicas que serão recomendadas à Cúpula de Líderes do G20. É o momento em que chefes de Estado e de Governo aprovam os acordos negociados ao longo do ano, e apontam caminhos para lidar com os desafios globais. A próxima reunião da Cúpula de Líderes do G20 será em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de 19 países membros, mais a União Europeia.

SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

SOBRE O CANAL RURAL

Há 27 anos produzindo conteúdo dedicado ao agronegócio — segmento que responde por 23% do PIB brasileiro –, o Canal Rural está presente em 100% das parabólicas e em 97% dos principais players de PayTV em todo o país, alcançando mais de 26 milhões de lares. Além das multiplataformas como o portal de notícias e de clima, o grupo tem outros produtos da marca, uma produtora de conteúdo e podcasts.

Fundado dentro do Grupo RBS, o Canal Rural hoje pertence ao Grupo J&F e tem sua base em São Paulo, com sucursais em Brasília, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. É ainda reconhecida como líder de audiência segundo a 8º Pesquisa ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural), liderança que se repete no ambiente digital dedicado ao segmento.

Posted in TV

Deixe um comentário