A Caixa Econômica Federal iniciou a possibilidade de até 100% de financiamento de seus imóveis retomados de leilão, ou seja, sem entrada, na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) em todo estado de São Paulo, no período de 15 a 31 de agosto. O especialista em leilão de imóveis e sócio da Smart Leilões, Pedro Gomide, enxerga uma oportunidade para investir no mercado imobiliário.
“Uma das falsas crenças mais populares sobre investimentos em imóveis, principalmente em leilões, é a necessidade de ter muito dinheiro para investir. A boa notícia é que esse é um dos maiores mitos já inventados sobre esse mercado. Com os cuidados necessários, é preciso de muito pouco para o primeiro lance em um dos investimentos mais seguros e tradicionais que existem”, comenta Gomide.
O levantamento exclusivo da Smart Leilões mostra que a quantidade de imóveis em leilões, somente da Caixa Econômica Federal, quase quadruplicou em dois anos, crescendo 278%. Em junho de 2022 a quantidade de imóveis ofertados pela Caixa era de 7.370, no mesmo mês deste ano o número saltou para 27.926 unidades.
De acordo com Gomide, para quem quer começar a investir nesse mercado, mas tem pouco dinheiro, esses feirões são uma ótima oportunidade, pois em geral a Caixa exige uma entrada mínima de 5%, enquanto no feirão não é necessário nem um real de entrada. “Os leilões imobiliários se tornam uma alternativa para aumentar as margens de ganhos em investimento”, afirma o sócio da Smart Leilões, escola digital que já ensinou mais de 5 mil brasileiros a fazerem bons negócios com leilão de imóveis.
Adesão
Para garantir a condição especial da Caixa Econômica Federal é necessário realizar a proposta para os imóveis que aceitam financiamento no estado de São Paulo até 31 de agosto. Depois, em até dois dias úteis após a convocação, o pedido de alteração de proposta para 100% de financiamento, junto com cópia do documento de identidade do proponente principal, deve ser enviado para o e-mail ceven02@caixa.gv.br.
Sobre Pedro Gomide:
De Belo Horizonte (MG), Pedro Gomide é especialista em leilões, com formação em Administração pela Fundação João Pinheiro (FJP) e Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília. Após mais de 10 anos de atuação com tributos imobiliários, em 2020 fundou a Smart Leilões, escola digital voltada para leilões de imóveis, que comanda ao lado de outros dois sócios. É especialista em leilões de imóveis, tributos imobiliários, reforma de imóveis e intermediações imobiliárias.
Sobre Smart Leilões:
Fundada em 2020, a Smart Leilões é uma escola digital especializada em leilões de imóveis pelo Brasil. Após três anos investindo no ramo, os três sócios – Pedro Gomide, Pierre Henriques e Renan Lopes – decidiram ensinar de maneira eficaz e segura seus próprios métodos para conseguir altas rentabilidades em curto período com esse investimento. Hoje, os fundadores, que vivem em Belo Horizonte (MG), contabilizam mais de 5 mil alunos em todo o país.