Atletas brasileiras das olimpíadas superam os homens nas medalhas e nas redes sociais

As Olimpíadas já deixaram saudades, principalmente nos corações brasileiros. Mais do que as merecidas medalhas, ficam os momentos. Pela primeira vez na história, mulheres trouxeram mais medalhas ao Brasil do que homens em uma edição dos Jogos Olímpicos e também nas redes sociais. No ranking considerando os dez atletas que mais cresceram no Instagram, seis são mulheres contra quatro homens.

Elas, juntas, somam mais de 20 milhões de novos seguidores. Enquanto isso, os atletas homens conquistaram apenas três milhões de novos fãs. É o que mostra o estudo da BR Media, holding que lidera a revolução da Creators Economy e maior grupo de marketing de influência da América Latina.

Top 10 Brasil: tem seis mulheres e quatro homens em destaque

  • Medalha de ouro nas redes sociais: a ginasta Rebeca Andrade é o grande nome da Olimpíada 2024 e segue fazendo história. Além de conquistar o posto de maior atleta olímpica do Brasil, se consolidou como uma das mais populares nas redes sociais. Nos últimos dias, a jovem teve o maior aumento de seguidores do Instagram, com 284% de aumento, ou seja, ganho de mais de sete milhões de fãs.
  • Medalha de prata ficou com a revelação, a judoca Beatriz Souza, que teve um acréscimo de 30.532%, saltando de uma página com 10 mil pessoas para a conquista de mais de três milhões de admiradores.
  • Fechando o pódio, em 3º lugar, ficou Flávia Saraiva, que viu sua página acelerar em 171% e garantir mais de três milhões de fãs.
  • Já o 4º lugar é da Fadinha, Rayssa Leal, que, além de trazer medalha ao Brasil pela segunda vez, conquistou mais de dois milhões de novos admiradores nas redes.
  • Fechando o Top 5 Brasil, temos Gabriel Medina, que foi protagonista de uma das imagens que, sem dúvidas, ficará guardada na memória de todos. O atleta registrou 23% de crescimento, ou seja, mais de dois milhões de novos seguidores.
  • Ainda na lista dos dez maiores no ambiente digital aparecem nomes como Julia Soares, na 6ª posição, com a marca de dois milhões de novos fãs; Lorrane Oliveira, em 7º lugar, com 900 mil novos seguidores; Hugo Calderano, em 8º lugar, com 971 mil; Caio Bonfim, com 442 mil, ocupa a 9ª posição; e Guilherme Costa (Cachorrão), com 134 mil, conclui o Top10.

Top 10 Mundo: sete brasileiros e cinco mulheres

A ginasta Rebeca Andrade também lidera o TOP 10 Mundo e segue perpetuando sua história. Nos últimos dez dias, a jovem teve o maior aumento de seguidores do Instagram, com 284%, ou seja, ganho de mais de sete milhões de fãs, superando Simone Biles, que ficou na 2ª posição.

As performances da americana incrementaram seu perfil em 39%, com a conquista de três milhões de novas pessoas. Em 3º lugar, a revelação da judoca Beatriz Souza, que teve um acréscimo de 30.532%, saltando de uma página com dez mil pessoas para a conquista de mais de três milhões de admiradores.

O 4º lugar ficou com Flávia Saraiva, que viu sua página acelerar em 171% e garantir mais de três milhões de fãs. Fechando o Top 5 global, temos a Fadinha, Rayssa Leal, que, além de trazer medalha ao Brasil pela segunda vez, conquistou mais de dois milhões de novos admiradores nas redes.

Em 6º lugar temos Ilona Delsing Maher, jogadora americana de rugby, com 339% de crescimento, ou seja, mais de dois milhões de novos seguidores. Estão ainda na lista representando o Brasil, Gabriel Medina, na 7ª posição, com a marca de 2,6 milhões de novos fãs; Júlia Soares, com mais de 2,5 milhões de novos fãs; Leon Marchand, em 9º lugar, com 971 mil novos seguidores; e Hugo Calderano, com 498 mil, concluindo o Top10.

SOBRE A BR MEDIA GROUP

Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.

Informações para a imprensa: 
CDI Comunicação 

Deixe um comentário