O produtor cultural Francis Ivanovich foi agraciado com o Diploma Heloneida Studart de Cultura. O prêmio foi concedido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada Verônica Lima (PT), pela sua contribuição para a cultura do estado.
Jornalista, escritor, dramaturgo, produtor, roteirista e diretor de cinema e teatro, Ivanovich se dedica desde os anos 80 ao mundo das artes e da cultura. Durante esse tempo já realizou e participou de diversos eventos e atualmente organiza o Festival de Curtas e o Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio que tem por objetivo descobrir novos talentos do cinema e do teatro, além de homenagear o grande ator que tanto contribuiu para o cenário artístico do país.
“Minha jornada na área da cultura tem sido uma paixão constante, e este reconhecimento é um testemunho do esforço coletivo e da persistência em promover e enriquecer nosso cenário cultural. Agradeço a todos que fizeram parte desta trajetória e a todos que apoiaram meu trabalho ao longo dos anos”, disse Ivanovich.
Marcela Vigo