Mesmo a banda sugerindo que Tyler poderá colaborar em estúdio em trabalhos futuros, muitos fãs começaram a especular a possibilidade de o Aerosmith recorrer a um novo cantor para possíveis apresentações ao vivo. De acordo com nota publicada em 3 de agosto pela Alternative Nation, Axl Rose, do Guns N’ Roses, era o mais contado para o lugar de Tyler. O nome do vocalista do Guns foi sugerido por fãs por conta de seu trabalho desempenhado em 2016 junto ao AC/DC, quando completou os shows da turnê “Rock Or Bust”, substituindo Brian Johnson, impedido de subir ao palco devido a problemas de audição.
Agora, o baixista Tom Hamilton deixou claro que o Aerosmith não tem planos de substituir seu vocalista. Numa entrevista concedida via e-mail ao radialista americano Charlie Kendall, ele disse que o futuro da banda é incerto, mas não há planos para trocar seu vocalista.
Questionado sobre a possibilidade de contar com um substituto de Tyler, Tom foi direto: “Não houve nenhuma conversa sobre ir para a estrada com outro cantor. Eu não consigo imaginar isso”.
Sobre o motivo pelo qual o Aerosmith decidiu se aposentar das turnês, o baixista disse que a decisão foi tomada em conjunto pelos integrantes da banda e seus empresários, totalmente focada na questão que envolve a saúde de Tyler: “Ele esteve se tratando e trabalhando duro para se preparar para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas não incluirá turnês” (via Blabbermouth).
O Aerosmith não lança um álbum de inéditas desde “Music From Another Dimension!”, que saiu em 2012. Tom não garantiu um disco novo, mas disse que certamente a música estará no futuro de cada integrante da banda. “Isso se manifestará de maneiras que ainda não planejamos”, comentou.