A bateria Pura Cadência da Unidos da Tijuca retoma nesta quinta-feira (25) os ensaios de bateria visando o Carnaval 2025. Os ensaios acontecem a partir das 20 horas na quadra da agremiação.
Faltando aproximadamente oito meses para o desfile, a bateria do mestre Casagrande vai começar a ensaiar seu ritmo a fim de conquistar a manutenção da nota máxima do quesito no próximo carnaval. A diretoria convoca todos os ritmistas para o recadastro e informações sobre o trabalho que será realizado para o Carnaval 2025, calendário de eventos, bem como a devolução das fantasias.
A Pura Cadência que é Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro mantém a sua identidade característica e executa a renovação e manutenção dos ritmistas, sempre imprimindo um ritmo cadenciado e com desenhos e bossas objetivas, proporcionando o canto, apresentando um bom andamento que sustente o desfile, auxiliando todos os outros quesitos.
Sob a regência de mestre Casagrande desde 2008, a bateria da Unidos da Tijuca, com o dedicado trabalho do mestre, junto aos seus diretores e ritmistas, buscará novamente atingir seu nível de excelência.
A quadra da escola fica situada à Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo.
Fotos: Mauro Samagaio
Geissa Evaristo
ASCOM – GRESU Tijuca