PRIO Festival de Inverno começa no próximo final de semana

Os cariocas estarão muito bem aquecidos na estação mais fria do ano com a programação quentíssima da sétima edição do I 🖤 PRIO Festival de Inverno, que acontece de 5 a 14 de julho, na Marina da Glória. E para não deixar ninguém de fora, o Canal Brasil vai transmitir o evento ao vivo e com exclusividade na TV e no streaming, para todo o país, com cobertura jornalística com entrevistas e bastidores do evento. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora exibe o festival. A transmissão poderá ser vista também no Canal Brasil pelas operadoras e pelo Globoplay + Canais Ao Vivo. Também, com cobertura do Instagram da Lully FM, com fotos e vídeos no Story das nossas redes sociais.

PRIO Festival de Inverno 2024

Criado em 2017 pela PECK para movimentar a cena cultural do Rio de Janeiro na baixa temporada, o I 🖤 PRIO Festival de Inverno consolidou-se como um dos pontos mais altos do calendário anual oficial da cidade, atraindo cerca de sessenta mil pessoas, entre cariocas e turistas, todos os anos. Serão seis dias de evento, 22 atrações musicais, mais de 60 horas de shows, ativações com experiências imperdíveis e a sustentabilidade como princípio. Os bilhetes estão à venda em www.ingresse.com. O ingresso solidário oferece 50% de desconto no ingresso inteiro para quem doar uma roupa de frio em bom estado, na entrada do evento, para a Campanha do Agasalho, promovida pelo Santuário Cristo Redentor; ou 40% na compra do ticket para quem preferir doar 1kg de alimento não-perecível, que também deverá ser entregue na entrada do evento.

Na sexta, dia 5 de julho, Marcelo D2, Ney Matogrosso e Criolo dão as boas vindas ao festival; dia 6 de julho, sábado, estão confirmados Arnaldo Antunes, Frejat e Nando Reis. Dia 7 de julho, Alcione, Maria Rita e Péricles trazem o samba pra linha de frente da festa. Na semana seguinte, Marina Sena, Vanessa da Mata e Liniker comandam a noite de sexta, 12 de julho. No Dia Mundial do Rock,  13 de julho, sábado, as atrações são  Pato Fu, Ana Carolina (no show “Ana Carolina canta Cássia Eller”) e Pitty. E o samba volta para encerrar a temporada com Xande de Pilares, Ferrugem e Thiaguinho, no domingo, dia 14 de julho. Todos os dias, a Orquestra Voadora comanda um cortejo acústico em um dos intervalos dos shows, que terão também discotecagem com a DJ Tamy, às sextas, DJ Nicole, aos sábados e DJ Helen, aos domingos.

Como manda a tradição dos eventos da PECK, muitos encontros inéditos e parcerias no palco são esperados no I 🖤 PRIO Festival de Inverno. Ney Matogrosso, Criolo e Marcelo D2 estão arquitetando um encontro inédito no palco. Alcione, Maria Rita e Péricles, além de seus próprios shows, farão, juntos, uma linda e inédita homenagem à Estação Primeira de Mangueira.

Marcelo D2 abre a primeira noite do I 🖤 PRIO Festival de Inverno com o show “Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba” – em referência à sua banda. O artista mostra canções do seu último disco, “Iboru”, além de grandes sucessos de sua carreira e da história do samba, com a linguagem musical única de D2.

Na sequência, Ney Matogrosso coloca o Bloco na Rua, com um setlist que destaca a diversidade do seu repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sérgio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda” (Solano Trindade/João Ricardo) são algumas das músicas escolhidas. O figurino, sempre aguardado com expectativa, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. A banda afiada reune Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

As canções do último álbum “Sobre Viver” pontuam o show de Criolo, que encerra a noite de 5 de julho na Marina da Glória. O disco reforça que o rap é o princípio de tudo e é ele quem dá a caneta nas composições, mas o som e a musicalidade se desdobram em múltiplas referências, seguindo a vocação dos trabalhos que colocaram o artista no centro do mapa da música brasileira. E, também, da música mundial: Criolo venceu o Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com “Distopia”, de Planet Hemp & Criolo. Sobre Viver foi indicado em duas categorias na mesma premiação.

A programação do segundo dia do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno começa com o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes, que coleciona sete álbuns com a antiga banda e outros 18 em carreira solo. O repertório especial para o show traz canções como “A casa é sua”, “Socorro”, “O Pulso (Titãs) e Comida (Titãs), além de “Passa em Casa (Tribalistas), em referência ao grupo formado com Marisa Monte e Carlinhos Brown

“Frejat Ao Vivo” é um passeio pela trajetória do cantor e compositor, uma espécie de viagem biográfica musical de Frejat. O repertório do show reúne alguns de seus maiores sucessos “turbinados” e com energia renovada. A apresentação revela as muitas facetas da personalidade musical de Frejat em canções pop sofisticadas, baladas bluseiras, MPB revisitada e rock´n roll do bom. Quem melhor define “Ao Vivo” é o próprio Frejat: “É um show cheio de sucessos pra gente cantar, dançar e se divertir muito”.

Na companhia da banda Os Infernais, Nando Reis encerra a segunda noite do I 🖤 PRIO Festival de Inverno com os grandes clássicos de seus 40 anos de carreira. O repertório do show permeia todas as fases do cantor e compositor, traçando um retrato de sua trajetória. Há sucessos gravados com os Titãs, além de hits de sua autoria que se tornaram famosos gravados por outros artistas, como “Dois Rios”, escrita com Samuel Rosa e Lô Borges e lançada pelo Skank; “Onde Você Mora”, parceria com Marisa Monte eternizada pelo Cidade Negra; e “O Segundo Sol”, gravada por Cássia Eller.

Alcione sobe ao palco do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno, no domingo dia 7, com o show “50 anos de Música”. Criada ouvindo os grandes cantores dos anos 70, nacionais e internacionais, a Marrom sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae e canções românticas. E apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona. Sua galeria de hits é imensurável: “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, “Gostoso Veneno”, dentre outras dezenas de sucessos.

Maria Rita, acompanhada pelos músicos Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão), leva para o palco do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno o seu “Samba da Maria”. O repertório do show traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (“Vou Festejar”), Jorge Aragão (“Coisa de Pele”, “Lucidez”), Clara Nunes (“Juízo Final”), Gonzaguinha (“É”,“O Homem Falou”), Elis Regina (“O Bêbado e a Equilibrista”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”), entre outros.

Porta-voz dos mais brasileiro dos ritmos – o samba e o pagode – Péricles encerra o primeiro fim de semana do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno. Mesclando músicas que fazem parte do DNA do artista com outras com uma concepção mais atual, o cantor e compositor apresenta o repertório do seu último álbum, “Calendário”, com faixas como “Ainda Me Iludo”, “Daquele Jeitão”, “Suspeitei do Cara”, “Na Minha Pele”, “Fiquei no Quase”, “Essa Não” e “Desculpe o Auê”, uma linda homenagem à rainha do rock.

O segundo fim de semana do festival começa com o show “Vício Inerente”, de Marina Sena, que leva as assinaturas de Fernanda Fiuza na direção geral, cênica e coreográfica, de Iuri Rio Branco na direção musical e de Filipe Lampejo, Vinicius de Souza e Vito Soares na direção criativa. O repertório traz canções do disco recém lançado e, também, músicas que marcaram a era “De primeira.

Vanessa da Mata sobe ao palco do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno com o espetáculo “Vem Doce”, inspirado no seu último álbum e em seus 20 anos de carreira. Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical. Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo do projeto.

Liniker encerra a noite do dia 12, com um show pensado exclusivamente para o  I 🖤 PRIO Festival de Inverno. A cantor e compositora recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, com o disco “Índico Borboleta Anil”, tornando-a a artista brasileira com mais indicações ao prêmio naquele ano, e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy Latino.

Com o show “Pato Fu 30”, o Pato Fu abre o palco do dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. A banda mineira apresenta o seu lado mais pesado, com canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes hits autorais – entre eles “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan” – além das regravações criativas e originais, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), “Eu Sei” (Legião Urbana) e “Eu” (Graforréia Xilarmônica). Somam-se ao repertório canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os as três décadas da banda.

O show “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, de Ana Carolina, é o segundo da noite e tem o repertório dedicado inteiramente aos incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller. Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana faz uma viagem pessoal no tempo. A turnê é uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define

No embalo das comemorações do Dia Mundial do Rock, Pitty encerra a de sábado com um show exclusivo para o  I 🖤 PRIO Festival de Inverno, com conceito e direção artística assinados por ela, que segue acompanhada pelo trio de músicos Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). O repertório incorpora músicas de toda a carreira, com algumas surpresas. Fazem parte do setlist “Anacrônico”, “Serpente”, “Te Conecta”, “Máscara”, “Equalize” e “Me Adora”.

Xande de Pilares se orgulha das canções gravadas por Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Leci Brandão, Zélia Duncan e a eterna madrinha Beth Carvalho. O cantor e compositor abre o último dia do festival com sucessos do show “Esse Menino Sou Eu”, com destaque para “Dona dos Meus Sonhos / É Diferente”, “Me Abraça”, parceria com o Ferrugem, e “Enquanto Deus Me Proteja”.

Artista de pagode mais popular no Spotify, com mais de 5,3 milhões de seguidores, Ferrugem faz o segundo show da noite celebrando os dez anos de carreira. No repertório, canções que fizeram história ao longo da década, além dos hits do momento que prometem fazer o público cantar junto com o artista, como “Apaguei pra todos”, canção feita em parceria com Sorriso Maroto, “Me Bloqueia”, e “Replay”.

O cantor e compositor Thiaguinho encerra a 7º edição do I 🖤 PRIO Festival de Inverno, com o show do seu novo álbum, “Sorte”. O repertório é uma leitura contemporânea de sonoridades tipicamente brasileiras misturadas às referências musicais do cantor, numa roupagem de roda de samba e pagode.

Esta é a segunda edição do  I 🖤 PRIO Festival de Inverno, que conta com o apoio e patrocínio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil. “Somos uma marca atual e eficiente, que quer discutir o futuro, que preza pela sustentabilidade e que incentiva a cultura e o esporte, principalmente no Rio de Janeiro. É um compromisso nosso retribuir para a sociedade parte do nosso sucesso. Usamos o I 🖤 PRIO porque ele reflete a paixão pela cidade em que nascemos e pelas iniciativas que apoiamos e acreditamos serem capazes de fazer a diferença”, explica Gabriel Hackme, gestor de Patrocínios e Projetos Incentivados.

I 🖤 PRIO Festival de Inverno cumpre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, com ações que vão do combate à fome à geração de trabalho e renda, neutralização de emissões de carbono (avançando para 110% de neutralização este ano, deixando um legado para a natureza), igualdade de gênero (voltadas para as colaboradoras do evento, público e também artistas), economia de recursos, utilização de energias renováveis, preservação da vida marinha e muitas outras.

O evento é idealizado pela PECK com realização da ALS. Patrocínio da PRIO e Ministério da Cultura do Governo Federal via Lei Federal de Incentivo à Cultura, pela ENEL, CLARO, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre a PECK

Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso,  como o I 🖤 PRIO Festival de Inverno, com sete edições, do PRIO Blues & Jazz Festival, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios, entre muitos outros.  Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicada full time ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.

SERVIÇO:

I 🖤 PRIO Festival de Inverno

MARINA DA GLÓRIA – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

DATAS: 5 a 14 de julho de 2024

HORÁRIOS: sextas, às 19h; sábados, às 17h; domingos, às 15h

LINE-UP:

5 de julho: Marcelo D2, Cortejo da Orquestra Voadora, Ney Matogrosso e Criolo – DJ Tamy (abertura e intervalos)

6 de julho: Arnaldo Antunes, Cortejo da Orquestra Voadora, Frejat e Nando Reis –  DJ Nicole (abertura e intervalos)

7 de julho: Alcione, Cortejo da Orquestra Voadora, Maria Rita e Péricles DJ Helen Sancho (abertura e intervalos)

12 de julho: Marina Sena, Cortejo da Orquestra Voadora, Vanessa da Mata e Liniker – DJ Tamy (abertura e intervalos)

13 de julho: Pato Fu, Cortejo da Orquestra Voadora, Ana Carolina canta Cássia Eller e Pitty –  DJ Nicole (abertura e intervalos)

14 de julho: Cortejo da Orquestra Voadora, Xande de Pilares, Ferrugem e Thiaguinho – DJ Helen Sancho (abertura e intervalos)

INGRESSOS:

4º lote: a partir de R$ 140

Onde comprar:

https://www.ingresse.com/search/?event_name=festivaldeinvernorio2024

LOUNGE: Espaço ao ar livre com vista privilegiada do palco, com bares, banheiros, mobiliário e acesso exclusivos.

PISTA MEIA-ENTRADA: A meia-entrada é válida para menores de 21 anos, estudantes, idosos, professores da rede pública e privada do Estado do Rio de Janeiro, pessoas com necessidades especiais ou jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único.

INGRESSO SOLIDÁRIO: Garanta 40% de desconto no ingresso inteira mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento. E 50% com a doação de um agasalho, também na entrada do festival.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: A classificação etária é 18 anos. Menores poderão entrar no evento acompanhados dos responsáveis legais ou com uma autorização desses responsáveis autenticada em cartório. A partir de 3 anos paga meia-entrada.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA: Teremos Área PCD, um espaço reservado para atender confortavelmente pessoas com deficiência e seu acompanhante. Dispõe de cadeiras, é elevado para melhor visualização do palco e está localizada na Pista.

#festivaldeinvernorio2024

PECK –  INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Miriam Roia |miriamroia@somarcomunica.com |(21) 99142 0018

Vivi Drumond | vividrumond@somarcomunica.com | (21) 98756 7742

Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.

Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à sustentabilidade. Para isso, contamos com a plataforma I PRIO, que traz em seu portfólio o apoio e patrocínio a mais de 40 projetos.

Deixe um comentário