Música, bingo, ficção e quadrilha da terceira idade animam a 16ª edição do Arraiá d’Ajuda da ACESA Capuava, em Valinhos

O arraiá mais bonito da região acontece no sábado, dia 6 de julho, na ACESA Capuava, em Valinhos, repleto de atrações imperdíveis, incluindo duplas sertanejas, bingo, a festejada quadrilha do Grupo da Terceira Idade de Valinhos e até ficção científica. O evento solidário, preparado para aquecer o coração de todos os participantes, terá também comidas e bebidas típicas, espaço kids e decoração temática. A 16ª edição do Arraiá d’Ajuda vai ocorrer das 16h às 22h30, na sede da entidade, na Fazenda Capuava.

A festa julina da ACESA Capuava terá entrada gratuita e estacionamento no local. O Arraiá D´Ajuda é uma oportunidade de contribuir para uma causa nobre e significativa com diversão garantida para todas as idades. As comidas típicas são preparadas pelos voluntários, que capricham no preparo, tendo o carinho como um dos ingredientes principais. A cenografia e decoração também contam como apoio voluntário da floricultura Rosa Vermelha. O espaço kids terá pula-pula e tobogã.

“O arraiá da ACESA Capuava é um momento mágico de celebração da solidariedade e do respeito pelo ser humano. Reúne pessoas interessadas em transformar nossa sociedade em um espaço acolhedor para todas as pessoas, inclusive aquelas que precisam de apoio, de integração e de cuidados especiais. É uma festa que comemora nossa cultura e nossa capacidade de nos doarmos a quem precisa”, afirma Fernanda Teixeira, presidente da entidade.

O público poderá conferir a quadrilha mais animada da região, a apresentação das duplas Luiz Miguel & Daniel, Marcelo & Moreno, e do grupo 501ST Legion Death Star Garrison, que homenageia a franquia de cinema Star Wars e que no Brasil tem um trabalho dedicado às crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Haverá ainda mais de 50 rodadas de bingo, com três rodadas especiais, e prêmios de até R$ 2 mil.

O Arraiá d´Ajuda da ACESA Capuava busca arrecadar fundos para promover a inclusão social e o bem-estar de crianças com autismo, surdez e deficiências múltiplas, trabalho que realiza há mais de 22 anos. A instituição atende cerca de 150 crianças e jovens, e tem pelo menos 200 em lista de espera. “Essa é uma ótima oportunidade da população conhecer a ACESA, a Fazenda Capuava e a famosa casa de Flávio de Carvalho, um cartão postal cultural reconhecido mundialmente” conta Fernanda Teixeira.

Quadrilha do Idoso de Valinhos

A quadrilha do grupo de idosos de Valinhos é um projeto único, de valorização e respeito à população da terceira idade da cidade, sempre muito alegre e festejado. Segundo a coordenadora do projeto, professora Cláudia Miriam Wiffler, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a quadrilha faz parte do Programa do Idoso de Valinhos, que existe desde 1983, com atividades físicas adequadas a esse público, como ginástica. Já no ano seguinte à criação do programa, a quadrilha entrou na rotina de atividades do grupo.

“A primeira quadrilha foi ensaiada para animar a festa junina do grupo, em 1984. Mas se transformou em uma linda tradição”, afirma Cláudia, que assumiu a função cinco anos depois. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história porque a dança é muito significativa para mim e para eles, para preservarmos a nossa identidade cultural. As apresentações são uma oportunidade de reunir pessoas, comunidades, celebrar e transmitir essa tradição de geração em geração”, diz Cláudia.

A quadrilha conta hoje com 32 participantes, com 60 anos ou mais. Alguns integram o grupo há mais de 20 anos. Os ensaios para as festas juninas começam em maio e a quadrilha se apresenta em diferentes festividades na região. “O projeto tem uma história bonita, tem gente que participa há mais de 20 anos. Junta festa, felicidade, atividade física, alegria e união”, comenta a professora. Segundo ela, a dança junina estimula a coordenação motora, aspectos cognitivos, fortalece músculos, melhora a flexibilidade, a postura, a consciência corporal, a noção de espaço, a socialização e a autoestima.

“São muitos os benefícios para os dançarinos e o público. Os participantes do grupo gostam de praticar uma atividade divertida com o ritmo da música, animando as pessoas. O local da festa da ACESA Capuava também é muito propício porque é uma fazenda, cheia de boas energias. Estamos perpetuando valores da nossa história”, afirma Cláudia.

Star Wars

A 501st Legion Death Star Garrison é uma organização internacional de fãs dedicada a construir e divulgar réplicas dos vilões e personagens do universo Star Wars. Conhecida como “Punho de Vader”, a 501st Legion é composta inteiramente por voluntários. A Legião está presente em 6 continentes, com unidades locais chamadas “guarnições” e “postos avançados” em mais de 69 países. Os membros da Legião participam de eventos com a temática Star Wars e também são dedicados à caridade, particularmente, no Brasil, apoiam ações voltadas para o atendimento de crianças com TEA.

Luiz Miguel & Daniel

Os irmãos Luiz Miguel & Daniel são atrações das principais casas de shows, rodeios e eventos de São Paulo e conquistaram o público com a música “O que já era meu”, que entrou na parada de sucessos de várias rádios pelo o Brasil. A dupla tem três álbuns lançados e gravou o “DVD Luiz Miguel & Daniel Ao Vivo em Campinas”, com 13 faixas, entre inéditas e regravações.

Luiz Miguel & Daniel iniciaram suas carreiras ainda crianças, se apresentando com o pai, Sereno, e se tornaram parceiros de palco em 2007. Donos de um timbre vocal diferenciado, os dois se revezam entre a primeira e a segunda voz da dupla, transitando entre estilos sertanejos que vão da moda de viola ao ritmo conhecido como universitário.

Marcelo & Moreno

A dupla Marcelo & Moreno surgiu de uma brincadeira e se tornou profissional, ao misturar o sertanejo tradicional com o moderno, conquistando um público fiel. Eles têm sucessos tocados em rádios e são presença frequente em eventos sertanejos pelo Brasil. Foram influenciados por grandes nomes do sertanejo da velha guarda e artistas contemporâneos, o que reflete em suas composições e apresentações. A dupla é conhecida por realizar shows animados e cheios de energia, em várias regiões do Brasil. A discografia inclui os álbuns ‘Sabe Porque” e “E aí?”.

Serviço

  • Arraiá d’Ajuda
  • Local: Fazenda Capuava – Rodovia Flavio de Carvalho, s/n – Valinhos, SP
  • Data: 6 de julho de 2024
  • Horário: 16h às 22h30
  • Entrada: Franca
  • Estacionamento: No local
  • Apoio de divulgação: Rota do Arraiá EPTV
  • Siga a ACESA Capuava nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!
  • Facebook:Link
  • Instagram: @acesacapuava
  • Site:Link

Juntos, podemos fazer a diferença!

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Deixe um comentário

Close