Max Verstappen surpreendeu ao revelar quais pilotos considera na lista de cinco melhores da história da Fórmula 1. Com certa preferência pela “velha escola”, o tricampeão mundial lembrou de dois integrantes do grid atual e não se incluiu no seleto grupo.
A brincadeira foi feita em entrevista ao portal Dazn, da Espanha, antes do GP do Canadá do último fim de semana, corrida em que saiu vencedor. De maneira talvez modesta, o holandês da Red Bull não se colocou na lista, mas lembrou de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e grande rival da luta por seu primeiro título mundial em 2021, e Fernando Alonso, da Aston Martin.
Outra polêmica ficou por conta de uma escolha que pode virar discussão no jantar em família. Verstappen colocou Ayrton Senna no top 5, mas deixou o sogro, Nelson Piquet, fora da lista. O tricampeão namora com Kelly Piquet, filha do brasileiro que também detém três títulos mundiais. Além dos citados, Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio aparecem no ranking.
“Você sabe como é? Não importa o que diga, as pessoas vão comentar e não vão concordar. Vou com Michael Schumacher, provavelmente Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio. Velha escola”, disse o holandês.
A preferência pela velha escola não ficou apenas na escolha de alguns nomes. Verstappen também respondeu em qual época da Fórmula 1 gostaria de ter competido, e o motivo da opção é simples.
“Acho que escolheria… estou feliz com onde estou agora, mas talvez no início dos anos 2000. Simplesmente por causa do som do motor”, completou o holandês.
Embora não tenha se colocado na própria lista, para alguns torcedores, o piloto da Red Bull já figura entre os grandes nomes da história do esporte. Na categoria desde 2015, Verstappen acumula três títulos mundiais, 60 vitórias e 39 pole positions.
Fonte Terra