A partir da data, organizações e entidades usam o mês para conscientizar a população sobre a importância do combate à crimes contra a comunidade e a garantia de seus direitos. Mais de 50 anos depois, graças aos avanços e debates sobre a temática na sociedade, as pessoas estão mais à vontade para ser quem são e assumir seus desejos para o mundo. A seguir, conheça famosas que declararam publicamente ser bissexuais.
Anitta
A cantora assumiu sua bissexualidade no documentário “Vai, Anitta”, da Netflix, em 2018. Teve um affair com sua dançarina, Ohana Lefundes, mas nunca assumiu namoro com mulheres, o que a fez ser criticada. “As pessoas gostam de dizer: ‘ah, ela diz que é bissexual, mas nunca teve namorada’. Isso faz de mim uma ‘falsa bissexual’? Não!”, disse ela em entrevista à revista britânica Cosmopolitan.
Em 2021, Kéfera assumiu sua sexualidade aos seguidores do X (antigo Twitter). Certa vez, ao responder um fã, disse que a vida da mulher hetero está cada vez “mais sofrida”. “Esses homens estão muito moles, muito moleques, muito fracos, sem talento. Tá entendendo? Então graças a Deus existe mulher e graças a Deus eu gosto de mulher também”.
Vitória Strada
A atriz surpreendeu os seguidores ao assumir o namoro com a também atriz Marcella Rica, em 2019. “Sempre me relacionei com homens e estava tudo certo, guardo essas histórias com o maior carinho no meu coração. Mas quando conheci a Marcela, fui me apaixonando e tive que, antes de tudo, assumir isso para mim mesma”, disse, em entrevista a um podcast.
Samantha Jones
A Zinha, da novela “Renascer”, é bissexual assim como sua personagem, que descobre uma nova faceta de sua sexualidade ao se interessar pela professora Lu. “Em relação a minha sexualidade, tudo certo. Sou bissexual. Morar numa cidade pequena me gerava medo de não ser aceita. Meus pais me deram apoio, então foi mais fácil me desvincular dos meus medos e passar por isso de forma mais leve”, declarou, em entrevista ao Extra. Atualmente, ela namora a atriz Manu Morelli.
Valesca Popozuda
Bastante aberta sobre sua vida, a funkeira já assumiu gostar de sair com homens e mulheres, e, em entrevista à Quem, disse que deixa as coisas acontecerem. “Quando me atrai de ficar com uma mulher, por que não? Fico muito mais com homens do que com mulheres, mas às vezes eu dou uma esquentada para o outro lado e está tudo bem, o importante é ser feliz”.
Jessilane Alves
A ex-BBB assumiu, no carnaval do ano passado, o relacionamento com a produtora audiovisual Sté Frick. “Eu sempre dizia ‘fico com menina de vez em quando, mas sou hétero’, sabe? Hoje me defino como uma mulher bissexual, principalmente por todo o contexto da minha vida e de como eu me construí quanto às minhas relações”, explicou, em entrevista.
A sertaneja enfrentou o preconceito do meio sertanejo – predominantemente machista – ao assumir o namoro com a influenciadora Veronica Schulz, que terminou no ano passado. “Vivi algumas situações de homofobia, dentro e fora desse backstage (do sertanejo). Mas foi um momento em que eu fiz questão de trazer meu relacionamento para o ambiente público de uma maneira muito natural, tentando preservar a naturalidade de falar sobre isso”, contou Lauana, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”.