Vasco goleia o São Paulo e sai do Z4

O Vasco amenizou a crise e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em grande estilo: goleou o São Paulo por 4 a 1, de virada, na noite deste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada da competição, e mudou o humor da própria torcida – que, desconfiada, levou apenas 5 mil ao estádio, começou vaiando o time (principalmente Maicon…), mas terminou gritando “olé” e querendo mais gols – os quatro foram de Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David, ex-São Paulo. O Tricolor, que abriu o placar com André Silva, relaxou, abusou da apatia e amargou a segunda derrota seguida com Luis Zubeldía.

Veja os gols:

A vitória leva o Vasco aos 10 pontos, em 15º lugar e garantido fora do Z-4 pelo menos até o fim desta rodada. Já o São Paulo continua estacionado nos 15 e pode se distanciar ainda mais dos primeiros colocados.

A torcida do Vasco, vinda de uma semana de protestos, levou apenas 5.306 torcedores a São Januário (4.897 pagantes). As vaias começaram no aquecimento e se intensificaram no primeiro tempo, direcionadas principalmente ao zagueiro Maicon. Aos poucos, porém, o humor do estádio foi mudando e acompanhando o que o time fazia em campo. No fim, teve até grito de “olé”.

O Vasco visita o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, enquanto o São Paulo recebe o Criciúma na quinta, às 20h, no Morumbis. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário