Uma noite no Circo Voador, em 13 de junho, com renda 100% revertida para apoio ao Rio Grande do Sul, através do movimento RS Música Urgente. Com as enchentes e o cenário de calamidade no Estado, profissionais dos setores de Cultura e Música, assim como espaços destinados aos segmentos, perderam tudo. Toda a cadeia produtiva sofre com as perdas materiais, cancelamentos e paralisação dos trabalhos, sem falar nas imensuráveis perdas pessoais. O RS Música Urgente foca no amparo, auxílio e reorganização do setor, de forma séria, ética e organizada.
A MangoLab e a Noize se uniram para mobilizar artistas, marcas e produtores culturais do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul para a realização dessa noite beneficente, entre elas estão Agulha, Believe, Bonus Track, Galpão Ladeira das Artes, O Cerco, Olga, Rinoceronte e The Blackhaus, além do próprio Circo Voador.
“Em Porto Alegre, algumas das regiões mais atingidas foram justamente aquelas onde estão instalados inúmeros estúdios, locadoras/assistências de equipamentos, bares e casas de shows. A cena musical daqui, assim como o Estado do Rio Grande do Sul quase por inteiro, vai precisar de muita ajuda e força para conseguir se reerguer“, fala Eduardo Titton, representante do @agulha.poa.
“A MangoLab existe para fomentar a cena artística independente brasileira e nesse momento tão importante não poderíamos deixar de nos mobilizar, enquanto pessoas e enquanto empresa. Reunimos amigos e parceiros em torno dessa causa e da criação de projetos que beneficiem artistas, produtores, curadores, técnicos de som e toda a cadeia produtiva, para que os palcos gaúchos voltem a ativa o quanto antes. O Circo é só o primeiro deles”, indica Thaís Tolentino, CMO da MangoLab.
“A NOIZE tem suas raízes na cena cultural gaúcha e de Porto Alegre, onde desde 2007 nos sentimos parte inserida deste mesmo ecossistema, fomentando, reportando e existindo junto de uma série de profissionais e empresas que fazem essa roda girar. Assim como diversas outras empresas e elementos do aparelho cultural gaúcho, fomos atingidos diretamente pelas águas, perdendo diversos bens materiais, mas não a força de vontade e amor pela música, cultura, arte e a cidade onde nascemos como marca. Acreditamos que para recomeçar devemos nos unir, trazendo iniciativas para o estado, conectando marcas e pessoas de todo o país para reforçarem essa corrente que para a gente começa na cultura, mas necessita atenção para a reconstrução e reparação do estado de uma maneira muito mais ampla” traz Rafael Rocha, Sócio e Diretor Criativo da Noize.
O show, que contará com Nelson Motta e Lúcio Mauro Filho como mestres de cerimônia, terá também o apoio da Deezer nos custos de logística, rider artístico e operações, e da Eventim, que fará a operação de venda de ingressos com isenção total de taxas.
Participações
- Alulu
- Ana Frango Elétrico
- Bela Ciavatta
- Biltre
- Caio Prado
- Clarice Falcão
- Dora Morelenbaum
- Duda Beat
- Duda Brack
- Gilsons
- Hugo Ojuara
- Kalebe
- Marcos Valle
- Mari Jasca
- Nova Orquestra
- Rachel Reis
- Rafa Pinta
- Simone
- Vitória Rodrigues
- DJs: Bruna Lennon, MangoLab DJ Set & Sô Lyma
Os ingressos terão preço único de R$70 com venda pela Eventim. Os valores serão destinados a partir do mapeamento de necessidades feito pelo grupo RS Música Urgente (Link ).
Um Som para o Sul
- Local: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060
- Horário: 21h
- Abertura da casa: 20h
- Ingressos: R$ 70 – compra online pela Eventim – Link
FleishmanHillard