O Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deve ser confirmado no estádio Couto Pereira. O Grêmio continua sem previsão de usar a Arena, por conta dos estragos causados pelas enchentes em Porto Alegre. Com isso, Curitiba virou a segunda casa gremista e ganhou até confiança dos jogadores.
Depois de passar um período em treinamento em São Paulo, no CT do Corinthians, logo após a volta aos trabalhos, o Grêmio se “fixou” em Curitiba para os compromissos finais na Libertadores, onde garantiu vaga nas oitavas de final. Ao que parece, a cidade seguirá no roteiro gremista.
O lateral-esquerdo Reinaldo praticamente confirmou o Couto Pereira como palco do Gre-Nal ao deixar escapar a volta do time à capital paranaense para o clássico. Além disso, explicou a participação do vestiário e da comissão técnica na decisão do local. Segundo ele, a ambientação com o gramado e a presença da torcida são fatores decisivos.
– Temos que somar o máximo de pontos nesses novos desafios. Nossa equipe vai estar bem focada para quando voltar aqui, em Curitiba, fazer um excelente Gre-Nal – afirmou Reinaldo.
– Deram as opções para todos nós. O Diego (Costa) foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim – destacou.
Na última sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, em coletiva de imprensa, já havia citado conversa com jogadores e possibilidade de confirmação do jogo no Couto Pereira. Inclusive, citou a sinergia do estádio, lembrando o antigo estádio Olímpico.
O Grêmio completou três jogos como mandante no Couto Pereira, com vitória sobre o The Strongest, derrota para o Bragantino e empate com o Estudiantes. Na partida contra os argentinos, o Tricolor registrou recorde de público no estádio na temporada: 32.572 torcedores.
Ainda assim, o Grêmio esbarra em um detalhe técnico para confirmar o palco do clássico. O Gre-Nal do primeiro turno está marcado para o domingo, dia 23 de junho, às 16h. Mesmo dia e horário em que o Athletico-PR recebe o Corinthians, na Ligga Arena. Por isso, o clube continua em conversas com CBF e uma mudança de data não está descartada.
Antes disso, porém, o Grêmio tem três partidas pelo Brasileirão, onde ocupa apenas a 13ª posição com seis pontos em cinco jogos – a maioria dos times já jogou sete rodadas. O Tricolor encara Flamengo, fora, Botafogo, como mandante em Cariacica, e Fortaleza, no Nordeste.
O time volta a campo na quinta-feira, contra o Rubro-negro no Maracanã. A delegação gremista desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de domingo e passará a semana na cidade. O elenco usará o CT Carlos Castilho, do Fluminense, para treinamentos no período.
Fonte ge