A diretora Janaina Diniz, de 52 anos, iniciou a execução da sentença que condenou a atriz Regina Duarte, de 77, pelo uso indevido da imagem de sua mãe, Leila Diniz (1945 — 1972). A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O GLOBO. Segundo o jornalista, Regina tem
até 13 de junho para pagar R$ 74 mil sobre danos morais e juros por não ter cumprido, até o momento, a sentença que a obrigava a se retratar pela publicação indevida da imagem de Leila em uma publicação a favor da ditadura militar.
Regina Duarte usou uma foto de Leila Diniz para defender a ditadura militar. Ela postou um vídeo que dizia que “64 foi uma exigência da sociedade” e que “as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem”. A postagem descontextualizava uma imagem feita em 1968 de Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell, em protesto contra a censura e a ditadura militar.
Janaina nasceu em 1971 e perdeu a mãe aos 7 meses de vida. Leila Diniz morreu em um acidente aéreo em 1972. À época, ela era uma das atrizes mais populares do Brasil e símbolo da liberação feminina. Grávida de Janaina, ela escandalizou a sociedade ao posar de biquíni, com a barriga de fora. Após a morte da mãe, Janaina foi acolhida por Marieta Severo, que cuidou dela enquanto Ruy Guerra se recuperava do luto.