Atriz, Monica Iozzi ganhou reconhecimento nacional quando trabalhou como repórter do CQC, da Band, entre 2009 e 2013. O programa misturava política, entrevistando e cobrando deputados e senadores, com humor – que destacava as habilidades com artes cênicas de Mônica.
Da mesma forma que o Congresso é um ambiente dominado por homens, o CQC também era. Mônica foi a primeira mulher a fazer parte da equipe de repórteres do programa. No episódio do programa “Maria vai com os Outros” , do portal Uol, ela conta a Maria Ribeiro que chegou a receber um convite da revista Playboy para posar nua em meio ao símbolo da política nacional.
A proposta deles era eu, nua, de gravata, salto, nua pela Esplanada dos Ministérios. Nua pela Esplanada dos Ministérios de gravata e salto alto, Monica Iozzi, atriz.
O convite chegou no segundo ano de Mônica no CQC. Apesar de afirmar que jamais aceitaria proposta para ser fotografada nua, “nada contra quem faz”, ela não abre mão de pelo menos saber quanto uma revista pagaria à época por suas fotos no centro do poder político do país.
A ideia foi tão maravilhosa, foi tão transgressor que eu falei: ‘Vou fazer’. Mas é óbvio que eu não fiz. Imagina? Ministério da Saúde. Eles estavam naquela onda com edições lindas. Aquela Nanda [Costa] em Cuba, Alessandra Negrini pelas ruas de São Paulo. Tudo do Bob [Wolfenson]. Lindíssimas, mas eu realmente não faria, Monica Iozzi, atriz.
A proposta de outra revista fez Monica virar o jogo e surpreendeu a apresentadora e amiga, Maria Ribeiro.
Concorrente de revistas como Playboy e Sexy, Monica Iozzi também recebeu um convite para posar nua na revista Status, outra publicação com foco em ensaios sensuais de mulheres. Mais uma vez, Mônica seguiu sua curiosidade e fechou uma reunião com a revista para saber quanto poderia ganhar posando nu, algo que ela nunca faria.
Eu sempre vou. Sabe por que eu vou? Eu sempre quero saber o quanto eles me pagariam. Eu fui para a reunião para fazer o ensaio sensual e sai da reunião com o quê? Uma coluna sobre política.
Monica Iozzi, atriz.
Coluna Maria vai com os Outros do Uol