Mel Maia reflete sobre desafios da transição capilar: ‘Ainda não me sinto confortável’

Mel Maia cresceu com o público e, desde a adolescência, foi vista de cabelo liso. Aos 20 anos, ela tenta, pela terceira vez, voltar a usar seu cabelo cacheado e passa por uma transição capilar. A atriz chamou a atenção dos fãs ao mostrar como está o cabelo atualmente nas redes sociais e conversou com a nossa redação sobre os desafios do momento.

Mel Maia

Em uma entressafra de trabalhos, Mel tem se dedicado aos cuidados com o cabelo que, no momento, não estão no resultado que ela gostaria. “Ainda não me sinto confortável para usar meu cabelo solto porque ele ainda está muito dividido. A parte de trás está bem cacheada, mas a da frente, não”, contou.

Os fios estão curtos, na altura dos ombros, e não uniformes. “O meu cabelo tem muito volume na raiz, por conta do cacheado, mas da metade para baixo está liso. Então, acho que não fica muito bonito para sair com ele solto ainda”, completou.

Transição

O atual processo de transição de Mel começou ainda em 2023, mas ela já tentou voltar aos cachos em 2018 e 2022. “Tenho que acreditar que vai ficar melhor no futuro e estou bem confiante no processo. Nas duas outras vezes que tentei, me olhava no espelho e não gostava do que via. Era muito nova também”, refletiu.

Agora ela acredita que está no momento certo para se reencontrar com seu cabelo natural. “Estou gostando muito. Cortei o cabelo há pouco tempo e deu um movimento diferente. Estou ansiosa para ver os resultados”, declarou.

Com a maturidade, ela também deixa claro que, caso precise, abandonará novamente a transição. “Se a minha próxima personagem tiver cabelo liso, vou ter que abrir mão mais uma vez da transição para ser um trabalho mais fácil. Chegar com o cabelo basicamente pronto e não ter que ficar passando escova e prancha todos os dias”, afirmou.

Mel Maia

Praticidade

Durante esse processo, Mel tem optado por ser o mais prática possível quando precisa sair com o namorado, o surfista José Maraia, os pais ou os amigos. “Sou apressada e gosto de praticidade para me arrumar. Então, normalmente, vão me ver de cabelo preso com gel e um coque. Estou pronta assim”, explicou.

Para outros momentos, em que precisa de mais produção, ela escolhe fazer um penteado ou uma escova. “Mas não tenho como fazer todos os dias, até porque isso prejudica os cachos. E também sou preguiçosa e não consigo fazer direto, aí prefiro prender mesmo”, confessou.

Fonte Revista Quem

Deixe um comentário