O Império Serrano foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro na noite de ontem, quarta-feira (26), na Cinelândia. O Departamento Comunitário da escola recebeu a Medalha São Francisco de Assis pelos relevantes serviços à causa dos animais junto ao Parcão Madureira, em cerimônia realizada no Palácio Pedro Ernesto.
A indicação da honraria partiu da vereadora Vera Lins, que conduziu a solenidade. A Medalha São Francisco de Assis foi entregue a Josimar Viana, diretor do Departamento Comunitário do Reizinho de Madureira. Ele relembrou o início da pasta dentro da escola e reafirmou o compromisso social da agremiação:
– Estou muito feliz e honrado em estar representando o Império Serrano. Essa homenagem não tem preço. O nosso Departamento Comunitário surgiu num momento muito difícil, na pandemia de Covid-19, ainda em 2020, e buscamos sempre ajudar as pessoas que mais precisam, em Madureira e suas adjacências. Nos unimos em prol da defesa animal, apoiando e promovendo ações com o Parcão Madureira, como caminhadas, campanhas de doação de sangue e outros eventos. E isso vai seguir por muito anos, pois isso está no DNA do imperiano. Estendo o meu muito obrigado à vereadora Vera Lins por essa homenagem e a todos os amigos que trabalham comigo diariamente – destacou Josimar.
Presidente do Império Serrano, Flávio França marcou presença na solenidade e exaltou o trabalho comunitário realizado. O dirigente também fez questão de agradecer o carinho da vereadora Vera Lins com o Reizinho de Madureira.
– Gostaria de parabenizar o amigo Josimar Viana pelo trabalho à frente do nosso Departamento Comunitário. Sob o seu comando, é feito um trabalho muito bonito em todo território de Madureira, com muito ativismo na luta por uma sociedade igualitária e justa, mesmo em meio a todas as dificuldades que vivemos no dia a dia. Muito obrigada, vereadora Vera Lins, por todo o apoio e por acreditar em nossos projetos – disse Flávio França.
Além da Medalha São Francisco de Assis, neste ano, o Império Serrano também foi incluído no Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro, através de Lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.