A TV Globo deu sinal verde para o autor Walcyr Carrasco começar a tirar do papel a continuação da novela ‘Êta Mundo Bom!’, que teve sua exibição em 2016 na faixa das 18h. A obra contou com brilhantes atuações, como Flávia Alessandra, Sergio Guizé, Débora Nascimento, Bianca Bin, Eriberto Leão, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla e Marco Nanine em seus papeis principais.
De acordo com fontes do canal, a emissora pretende fazer uma segunda versão, uma continuação da trama, mas estaria esbarrando novamente em um previsível problema: verba para a escalação.
Segundo essas mesas fontes, a emissora tenta convencer a atriz Flávia Alessandra a entrr no elenco e repetir sua personagem, mas “as negociações estão difíceis”, garantem.
A Globo pretendia realizar a contiuação da obra com os mesmos atores, mas não deve conseguir concretizar o desafio. A primeira sondagem feita em Flávia Alessandra já está gerando um complexo diálogo no setor de teledramaturgia do canal, que estaria reinvindicando a abertura de mais verba para os contratos por obra.
A personagem vivida na trama por Flávia Alessandra foi Sandra, sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) e irmã de Celso (Rainer Cadete). No papel, ela queria ficar com a herança de sua tia, que é dona da fábrica Aroma. Ao conhecer Ernesto (Eriberto Leão), torna-se cúmplice dele nas vilanias. No desenrolar da trama, a família descobre suas armações e ela é presa.
Até o momento, fontes garantes que “está difícil” convencer Flávia Alessandra. E isso se deve, até o momento, aos valores oferecidos pela emissora para o contrato por obra.
Conforme informado recentemente com exclusividade por este colunista, o canal vem discutindo a volta de um banco de atores fixos – pelo menos 100 – com contratos fixos de dois anos com vencimentos mensais na casa dos R$ 80 mil. A medida seria para solucionar a incessante recusa de diversos atores nos convites feitos para atuarem por obra no canal.
Fonte iG/O Bianco