A conta oficial do X\Twitter do Metallica foi hackeada na noite de terça-feira (25) por criminosos que utilizaram o canal para promover uma meme coin, moeda digital sem valor de mercado, chamada METAL.
Os hackers fizeram publicações para anunciar a chegada de uma nova criptomoeda, dizendo que esse token possuía parcerias com grandes empresas de shows e sugerindo que ele poderia ser usado para descontos de 25% em ingressos e mercadorias da banda.
De acordo com o Coinspeaker.Com, embora essas postagens tenham sido apagadas em 90 minutos, o estrago já estava feito: o token METAL chegou a alcançar uma capitalização de mercado de US$ 3,37 milhões, destacando o impacto rápido e devastador da ação criminosa.
Os números exatos de perdas não estão claros neste momento, mas devem ser bastante elevados porque a criptomoeda registrou um volume de negociação significativo, com mais de 30.000 transações.
O golpe do token envolvendo o Metallica faz parte de uma tendência preocupante em que contas de celebridades nas redes sociais são sequestradas para promover esquemas fraudulentos. No entanto, considerando a popularidade da banda, o incidente passa a representar um dos mais impactantes no espaço cripto.
.@Metallica HACKED🚨🚨🚨 pic.twitter.com/nKMrK6ITvi
— Beanie (@beaniemaxi) June 26, 2024