A CNN Brasil liderou a audiência dos canais de notícias da TV paga com a transmissão do primeiro debate entre Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, e Donald Trump, ex-presidente do país, atualmente pré-candidatos à eleição para comandar os EUA pelos próximos quatro anos. O confronto América Decide ocorreu em transmissão simultânea à CNN matriz, diretamente de Atlanta (EUA), nesta quinta-feira, 27/06.
Segundo dados aferidos pela Kantar Ibope Media no PNT (Painel Nacional de TV), a CNN Brasil ficou 24% acima do segundo colocado no segmento e 349% à frente do 3º na transmissão pela TV paga, entre 22h e 23h38.
Na Grande São Paulo, região que concentra a maior fatia de investimentos publicitários do país, a CNN Brasil obteve 93% a mais que o segundo colocado do gênero no horário, alcançando quase o dobro da audiência do vice-líder de News na ocasião.
A transmissão contou com análises e comentários do time da CNN Brasil, com ancoragem de Thais Heredia e, diretamente de Washington, Márcio Gomes, reunindo Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Mariana Janjácomo. Correspondente internacional sênior em Londres, Américo Martins também participou da avaliação sobre o confronto após o debate, comentando especialmente sobre a guerra na Ucrânia, onde o jornalista esteve recentemente, e os conflitos entre Hamas e Israel, assuntos explorados por Biden e Trump.
A transmissão do debate pode ser assistida sob demanda no canal da CNN Brasil no You Tube.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.
CNN Brasil | GBR Comunicação