Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Acadêmicos do Salgueiro, foi coroado Rei da escola Unidos de Atlanta no último fim de semana, em Atlanta, Estados Unidos. O coreógrafo, que anualmente ministra workshops de samba em diversos países, recebeu o convite da agremiação para apresentar o samba brasileiro ao público americano.
“Todos os anos eu compartilho um pouco da minha arte com pessoas ao redor do mundo, e quando essa arte é reconhecida, isso me emociona muito”, comentou Carlinhos.
Reconhecido como estrela pelos países que visita, esbanjando simpatia e talento, Carlinhos já tem compromissos agendados na Alemanha e no Canadá para este ano.
“O trabalho não para. Estou aqui nos Estados Unidos representando meu país, mas continuo dando aulas online, pois acredito na formação de novos sambistas”, declarou.
Além de suas atividades internacionais, Carlinhos mantém um espaço dedicado a aulas de samba no Rio de Janeiro. Ele revelou que todo o valor arrecadado com seu trabalho no exterior será destinado a oferecer aulas gratuitas para adolescentes na sua Casa do Samba.
Assessoria de Imprensa: Bárbara Mello