Foto: Bette Lucchese/TV Globo
Os tapumes que ficavam na frente do palco onde a cantora Madonna se apresenta na noite deste sábado (4), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram retirados por volta das 3h. Ainda durante a madrugada, o público já começou a chegar no local para garantir um bom lugar.
A Penélope, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a noite na praia e está bem na frente da grade.
Val Brito e Guilherme de Souza vieram de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e também chegaram cedo para ter uma boa visão do show.
Um grupo do Rio Grande do Sul, que chegou na areia de Copacabana às 7h, enfrentou um voo de 17 horas para ver o show da rainha do pop.
De acordo com a prefeitura do Rio, são esperados 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana neste sábado. Esse seria o maior público da carreira da cantora, que encerra a turnê The Celebration Tour com a apresentação no Rio.
A previsão neste sábado é de muito sol até o fim do dia. Segundo o Climatempo, a temperatura máxima deve chegar a 36°C na capital fluminense. Para se proteger do sol, muitos fãs levaram guarda-chuva e cangas. A Cedae espera distribuir 50 mil litros de água para os fãs em diferentes pontos de hidratação, das 10h às 2h.
Veja onde ficam os pontos:
- Entre os postos 3 e 4
- Entrada da área VIP, perto do palco
- Rua Rodolfo Dantas
- Avenida Prado Júnior
Segurança
Um grande esquema de segurança foi montado para o show. Ao todo, 3,2 mil policiais vão fazer o patrulhamento em Copacabana para o show. Também serão usadas 64 viaturas e 65 torres de observação.
Os agentes também vão usar drones e câmeras de reconhecimento facial. Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura e da Polícia Militar serão enviadas em tempo real para o centro de controle móvel, assim como as imagens captadas pelos drones da PM.
Um programa de computador que acessa o banco de dados de procurados e foragidos da Justiça vai comparar os arquivos com as imagens que chegaram ao centro de comando móvel. Quando alguém é reconhecido, o sistema aciona um alerta e equipes são enviadas rapidamente ao local.
Do Posto 6 ao Leme, todas as ruas transversais à Avenida Atlântica vão fazer parte de um cinturão de proteção, com barreiras e revistas. Em outras 18 ruas transversais – também a partir das 11 da manhã – PMs irão revistar o público com detectores de metais. Nesses pontos haverá ainda câmeras de reconhecimento facial.
Materiais como garrafas de vidro, facas e tesouras não passarão pelas revistas e serão apreendidos nos pontos de controle.
Fonte g1