Paul McCartney
Às vésperas de completar 82 anos, Paul McCartney se tornou o primeiro músico britânico a ser declarado um bilionário. O ex-Beatle ampliou visivelmente os seus ganhos nos últimos meses e chegou à marca, que equivale a 1 bilhão e 270 milhões de dólares, ou 6 bilhões e 500 milhões de reais. A lista foi compilada pelo jornal The Times e considera a fortuna dele e de sua mulher Nancy Shevell.
McCartney sempre encabeça, com enorme vantagem, a lista dos músicos mais ricos da Grã Bretanha, mas só agora pode-se afirmar que ele é um bilionário.
Entre os fatores que impulsionaram os ganhos do baixista está a “Got Back Tour”, que passou pelo Brasil no ano passado, o lançamento de “Now and Then”, a derradeira canção dos Beatles, e a cover que Beyoncé fez de “Blackbird”. Em 12 meses ele teria faturado R$ 325 milhões.
O segundo músico mais bem posicionado no ranking é Elton John, com 470 milhões de libras. Mais embaixo surgem empatados Mick Jagger e Keith Richards, a dupla de frente dos Rolling Stones, com 415 milhões cada.
Os mais ricos com menos de 40 anos
O The Times também mostrou quem são os mais ricos com menos de 40 anos. Ao lado de nomes como o Duque de Westminster, o corredor Lewis Hamilton e o ator Daniel Radcliffe, estão quatro astros da música.
Com vantagem, o mais rico deles é Ed Sheeran e suas 340 milhões de libras (mais de 2 bilhões e 200 milhões de reais). Harry Styles e Adele vêm em seguida com 175 e 170 milhões respectivamente. Dua Lipa completa o ranking com 90 milhões.
Fonte Vagalume