Norris vence o GP de Miami
A Fórmula 1 enfim viu um vencedor diferente, e não foi preciso que Max Verstappen estivesse fora de jogada para isso acontecer. Lando Norris conseguiu se valer da única brecha aberta e venceu o GP de Miami, realizado neste domingo (5), a primeira da carreira do britânico na Fórmula 1, o retorno da McLaren ao degrau mais alto do pódio desde o GP da Itália de 2021.
O GP de Miami foi bem mais frenético que o esperado, embora a corrida tenha contado com apenas uma intervenção do carro de segurança, em acidente envolvendo Kevin Magnussen e Logan Sargeant. Só que a entrada do safety-car foi decisiva para colocar Norris em larga vantagem à frente de Verstappen, e isso porque o veículo entrou na pista logo após a passagem do #4, já na liderança, pela linha de chegada.
Com Lando ainda tendo de fazer a parada obrigatória, a McLaren imediatamente deu o aviso de box. Norris acabou aproveitando por ter se posicionado entre o pelotão e o safety-car — àquela altura, já segurando todo o grupo, inclusive Verstappen.
Max, que instantes antes atropelara um dos sinalizadores na chicane, até tentou evitar o ‘atrevimento’ do britânico com uma ótima relargada, mas o carro laranja prevaleceu à frente. E dali em diante, num ritmo muito mais forte que o RB20, foi abrindo vantagem volta a volta. A menos de cinco giros do fim, a diferença já era maior que 6s.
Charles Leclerc completou o pódio, mais uma vez batendo Carlos Sainz. Sergio Pérez, apagado, foi o quinto, com Lewis Hamilton completando em sexto. Yuki Tsunoda pontuou novamente e ficou em sétimo, à frente de George Russell. Fernando Alonso e Esteban Ocon fecharam o top-10.