Cinesystem
Valorizar a indústria cinematográfica brasileira e mundial e implantar seus diferenciais de tecnologia e inovação. Esses são os principais objetivos da rede de cinemas Cinesystem com a aquisição de quatro novos complexos, localizados no Shopping Bourbon (SP), Shopping Frei Caneca (SP), Casa Park (DF) e na Praia de Botafogo (RJ). Com 182 salas e agora presente em 10 estados mais o Distrito Federal, a Cinesystem é a quinta maior exibidora do país.
“Nos consolidamos como uma rede jovem e arrojada, sempre preocupada em fortalecer a indústria do audiovisual para que cada vez mais pessoas tenham acesso a variados tipos de produções. Queremos, com esse movimento, levar ainda mais para dentro do DNA da Cinesystem a valorização dos conteúdos que estão fora do circuito comercial”, conta Marcos Barros, fundador e CEO da Cinesystem.
Os quatro multiplex passarão por um processo de revitalização que trará melhorias imediatas na qualidade de som e imagem, bem como o incremento das opções de bomboniere para os cinéfilos. Outro benefício para eles é a inclusão dos projetos que levam a assinatura da empresa, como o Cine Azul – sessão mensal inclusiva com redução de estímulos para pessoas com transtorno do espectro autista curtirem junto com a família -, Cine Pets – ação mensal em que a sala do cinema é totalmente preparada para receber cães e tutores, de forma que o filme seja confortável para os olhos e ouvidos sensíveis dos pets, mas sem que os cinéfilos percam a qualidade de som e imagem que o cinema proporciona – e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’. Além disso, a Cinesystem vai investir R$50 milhões, nos próximos anos, para a modernização das salas e em operações de entretenimento para os complexos.
Valorização da Cultura – A aquisição das salas vem ao encontro com o desejo da companhia de ampliar suas ações e projetos de valorização de obras cinematográficas com maior fit cultural, que tem como carro chefe o ‘Cine Atelier’, que nasceu como uma curadoria especial para eleger os filmes relevantes no circuito e, assim, poder incluí-los na grade semanal de programação de multiplex selecionados da Cinesystem.
“Com o Cine Atelier podemos oferecer uma nova experiência para os clientes, unindo toda a tecnologia e conforto dos nossos complexos aos títulos que não são encontrados com tanta facilidade nos cinemas do Brasil. É um projeto que tem dado certo e se tornado cada vez mais relevante para a rede”, diz Barros. Para levar o ‘Cine Atelier’ para as novas salas, a rede terá um curador de filmes que estão fora do circuito comercial, que fará a seleção das obras em conjunto com a equipe de programação, ampliando assim o leque de opções disponíveis para os cinéfilos.
“Esses shoppings possuem um público fiel, que busca cultura, lazer e diversão. Queremos que os consumidores saibam que em nossas salas todos os tipos de produção podem ser encontrados, brasileiras ou estrangeiras, blockbusters ou independentes”, reforça Barros.
Promoções – A Cinesystem já incluiu duas de suas promoções mais famosas nas novas operações: a ‘Terça Mais Cinema’ e a ‘Quinta do Beijo’. Na primeira, todos os clientes pagam meia-entrada, em todos os cinemas da rede, às terças-feiras. Já a Quinta do Beijo, ação mais aclamada da exibidora, funciona da seguinte forma: toda quinta-feira o cliente e sua companhia podem ganhar até 60% de desconto no par de ingressos ao dar um beijo em frente à bilheteria da Cinesystem. Vale todo tipo de beijo, seja na mão, na testa, na bochecha, selinho, e não precisa ser um casal, todo mundo pode ganhar desconto.
Por fim, para garantir ainda mais acesso à cultura, a exibidora tem o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’, que permite que os clientes acumulem pontos, que podem ser trocados por prêmios, a cada ida ao cinema. Além disso, os membros do Clube têm 50% de desconto no ingresso inteiro, todos os dias.
Tecnologia – A chegada da rede ao Distrito Federal e a ampliação de sua presença no eixo Rio-São Paulo são aspectos relevantes para a consolidação da Cinesystem. Na capital paulista, a exibidora possui um dos seus complexos mais modernos e tecnológicos, no Morumbi Town Shopping, reconhecido e premiado como o mais confortável e com a melhor experiência imersiva de som da cidade. Já no Rio de Janeiro, passa a ter sete unidades, sendo esse o município com maior presença da companhia em todo o país.
A Cinesystem vem liderando movimentos estratégicos no mercado exibidor há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.
Mais informações: https://www.cinesystem.com.br/conheca-a-cinesystem/
Assessoria de Imprensa – Cinesystem
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada