O Athletico-PR venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão fez o único gol do confronto com Erick, aos 25 minutos – momento em que já estava em superioridade numérica na Ligga Arena. Hugo Moura, volante do Vasco e ex-Furacão, foi expulso aos 15 minutos por puxão na entrada da área em Zapelli, que só tinha Léo Jardim à frente. Com o resultado, o Athletico-PR assume a liderança provisória do Brasileirão, enquanto o Vasco amarga a quarta derrota consecutiva no torneio.
Veja o gol:
Com a vitória neste domingo, o Athletico-PR mantém a invencibilidade diante do Vasco na Ligga Arena pelo Brasileirão. Os cariocas nunca venceram no estádio na história do torneio nacional. Desde a inauguração do estádio, em 1999, foram 17 jogos, com 13 vitórias do Furacão e quatro empates.
O Vasco não vence no Brasileirão desde a primeira rodada, quando superou o Grêmio por 2 a 1 em São Januário. De lá para cá, o clube carioca amarga quatro derrotas consecutivas para Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR.
No próximo domingo, às 16h, o Athletico-PR viaja para São Paulo para encarar o Palmeiras no Arena Barueri. O Vasco, por sua vez, recebe o Vitória às 11h de domingo, em São Januário.