Andréa Bocelli e Eduardo Paes
Depois da diva pop Madonna, Andrea Bocelli está sendo cotado como a próxima possível atração gratuita na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Bruno Chateaubriand, da Veja Rio. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o tenor italiano aceitou prontamente.
Recentemente, Bocelli realizou um show exclusivo no hotel Fairmont para comemorar seus 30 anos de carreira, ao lado de seu filho Matteo Bocelli. O evento, que contou com a presença de hóspedes que desembolsaram entre R$ 50 mil e R$ 140 mil por diária, faz parte dos esforços do hotel em promover atividades de lazer para turistas e aquecer a economia carioca fora da alta temporada.
Paes entregou a chave da cidade a Bocelli e expressou seu desejo de trazer mais celebridades internacionais para impulsionar o turismo no Rio, seguindo o sucesso do show de Madonna, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas. O prefeito destacou o potencial do Rio como um destino desejado pelo mundo e ressaltou a importância de cuidar e valorizar a cidade.