Paolla Oliveira: ‘Cheguei ao ponto de pedir para devolverem minhas dobrinhas. Estou satisfeita em não precisar me modificar’

Foto: Bruna Brandão

A pressão estética sobre as mulheres é implacável, e os números não nos deixam mentir. Por aqui, e no mundo inteiro, uma em cada três mulheres, independentemente da idade, se sente julgada pela aparência o tempo inteiro. Não à toa, nos penalizamos tanto. No Brasil, 54% das mulheres afirmam que elas próprias são suas piores críticas quando se trata de avaliar seu corpo.

E tudo isso estimulado, formado, incentivado, divulgado por uma gigantesca indústria de beleza, que, por todas as suas pontas, durante muitas décadas, estabeleceu conceitos (bem restritos) sobre o que é belo. O cenário foi se tornando insustentável, parecia que não tinha mais para onde ir, até que a gente começou a ver movimentos de reflexão sobre aquela realidade. Um dos mais definitivos e emblemáticos nessa mudança de olhar está completando 20 anos agora. Dove começou a plantar uma sementinha sobre consciência, diversidade, aceitação, auto amor em sua campanha promovendo a beleza real.

Ainda que hoje a gente viva um livre acesso à informação – e uma realidade de redes sociais que estimula uma vivência de comparação muito forte, muito pesada, o primeiro passo foi dado, consolidado, e hoje a gente aprendeu a refletir. Ainda bem. Porque estamos vivendo a era da inteligência artificial. E se antes a gente se comparava a pessoas bem específicas, mas que existiam de fato, imagina se comparar a uma criação cibernética? Para falar sobre tudo isso, sobre esse universo de mudança de olhares, conceitos e padrões, Andreza Graner, diretora de marketing da Unilever, e Paolla Oliveira, uma das atrizes mais talentosas da atualidade no Brasil e que desenvolveu uma consciência gigante que faz com que ela não se dobre para as pessoas que questionam a sua beleza real, se juntaram a Paola Deodoro, Editora de Beleza de Marie Claire, na décima edição do Power Trip Summit, que acontece no Fasano Belo Horizonte, na mesa “Beleza Real”.

Veja o restante da matéria aqui!

Fonte Revista Marie Claire

Deixe um comentário

Close