Tiago Barnabé e Eliana gravarão programa de despedida na Europa

Eliana e Tiago Barnabé

Humorista, ator e apresentador Tiago Barnabé em breve estará diante de uma das maiores escolhas da sua carreira, hoje fortemente consolidada no SBT, e o que deve pesar nessa balança será a proposta que o SBT irá apresentar ao comunicador até o início do segundo semestre.

O contrato do humorista com o SBT termina em dezembro, mês em que a apresentadora Eliana definiu para o término do descanso da sua imagem antes de retornar à televisão. A apresentadora conversa com a Globo sobre sua possível contratação, e o período de descanso até dezembro é algo inegociável.

E é justamente nesse meio tempo que Tiago deverá fazer uma das maiores escolhas da sua carreira até agora: optar pela possibilidade de ir à Globo com Eliana e dar sequência a amizade e parceria profissional de dez anos, ou continuar sendo um dos mais queridos da emissora pela Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos e hoje no comando do conglomerado.

Antes disso, SBT prepara um programa especial de despedida para Eliana. E este colunista descobriu com exclusividade que Tiago e Eliana vão embarcar para Europa, e a gravação que vai selar o encerramento da parceria entre os dois será feita em Portugal.

Por parte da Globo existe uma análise em relação ao nome de Tiago. Fontes do canal revelaram a este colunista que Eliana teria pedido uma ‘atenção com carinho’ à Globo durante as negociações que estão a pleno vapor. Inicialmente a emissora não teria esperado este pedido, e por isso a promessa teria sido analisar com mais calma a questão.

Já por parte do SBT, o plano de carreira que a emissora prepara para apresentar para o humorista até o final do segundo semestre é o que deve pesar nesta balança. O contrato termina em dezembro e hoje Tiago faz parte da lista dos mais queridos da Daniela Beyruti. Fontes do SBT também revelaram a este colunista que existem projetos para que Tiago tenha seu próprio programa na grade da família Abravanel e que a captação de patrocinadores é que definiu a entrada de alguns influenciadores antes do humorista. Um destes exemplos é Virgínia Fonseca. A maioria dos influenciadores estão injetando dinheiro e patrocinando seus próprios programas.

O canal de Silvio Santos também está atento a toda movimentação em torno de Eliana e Tiago. Recentemente a emissora colocou – a pedido de Daniela Beyruti – uma estrela no estacionamento do canal com nome do humorista – separando uma vaga exclusiva para o seu carro – algo bastante simbólico quando um artista se consolida e ganha prestígio dentro da emissora.

O SBT prepara uma boa proposta para Tiago até o final do ano. Entre a cruz e a espada, Tiago pode dar um passo a mais na carreira indo com Eliana para Globo. Alguns exemplos podem definir esse caminho, como aconteceu com a dupla Fábio Porchat e Paulinho Vieira. Apesar de ter iniciado na programação da Globo ao lado e dentro do projeto de Fábio Porchat, Viera ganhou destaque e trilhou seu próprio caminho no canal. E nada impede que o mesmo ocorra com Tiago Barnabé.

Mas, do outro lado, há uma expectativa de crescimento consolidado dentro do SBT para o humorista e Daniela Beyruti não parece disposta a perdê-lo. Tiago foi escolhido por ela para apresentar os eventos institucionais da casa e, durante um jantar, a matriarca da emissora – autora e esposa de Sílvio Santos – Iris Abravanel o convidou para ganhar um bom papel em uma das suas novelas.

Em breve a Globo vai terminar de ajustar o contrato para que Eliana possa assinar e ingressar na emissora dos Marinhos, e com ele a definição da ida ou não de Tiago para o canal também será definido, conforme pedido da própria apresentadora. Em breve Tiago também terá em mãos os planos que o SBT prepara para ele. Em comum até agora, apenas uma certeza para o público: Eliana descansa sua imagem justamente até dezembro, mês que vence o contrato do humorista com o SBT. Coincidência, não!?

Fonte iG/Alessandro Lo-Bianco

Deixe um comentário