Principal narrador da ESPN nos últimos anos, Paulo Andrade deixou o canal esportivo da Disney para assinar contrato com a Globo. Em participação no Charla Podcast, o locutor de 45 anos contou os bastidores da mudança de empresa e revelou já ter tentado ir para a emissora carioca há seis anos.
Andrade lembra como foi a primeira conversa com a antiga empresa. “O que eu disse para a ESPN foi o seguinte: ‘Eu só estou saindo porque é a Globo, não estou dizendo que recebi uma proposta, estou dizendo que recebi e já aceitei'”, destacou.
Segundo ele, a ideia não era sair da ESPN, a não ser que a emissora global tivesse interesse. Há alguns anos, o narrador já tinha acenado para uma negociação com a empresa, mas sem sucesso. “Eu não sairia para lugar nenhum nesse momento da minha vida, por dinheiro nenhum. Aí veio a Globo. Eu já tinha tentado ir para a Globo, em 2018, mas o [Gustavo] Villani estava indo para lá”, revelou.
A vontade de Paulo Andrade só passou a ser considerada pela empresa depois que Victor Costa, executivo de esportes da Globo, viu uma entrevista e decidiu fazer o primeiro contato. “Ele disse que me viu falar em outro podcast que eu tinha sonho de narrar o Brasileirão. Aí começaram as conversas, rolaram umas duas ou três reuniões até eu aceitar”, contou.
Paulo Andrade estreia na emissora no Seleção Sportv desta sexta-feira, 12. Ele ainda deve narrar o jogo entre São Paulo e Fortaleza no sábado, 13, pelo Brasileirão.
Fonte Terra