O ator e ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson morreu aos 76 anos, nessa quarta-feira, 10, em decorrência de um câncer. O falecimento de uma das principais estrelas da NFL foi comunicado nas redes sociais por sua família.
“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeitem seus desejos de privacidade e graça”, diz o comunicado assinado pela família Simpson, publicado no perfil de O.J. no X (antigo Twitter).
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
O ex-atleta teve um histórico polêmico ao longo da vida. Simpson foi casado com a modelo Nicole Brown, com quem teve dois, de seus quatro filhos. O relacionamento do casal foi marcado por ciúmes e violências dele contra a mulher, e culminou na separação dos dois, em 1992. Em 1994, Nicole foi encontrada morta em sua casa, junto de seu amigo, Ronald Goldman. O.J. foi apontado como principal suspeito.
O inuqérito policial reuniu diversos indícios de que o ator seria culpado dos homicídios, no entanto, ele foi inocentado em 3 de outubro de 1995. Durante o julgamento, os advogados e um juiz da Califórnia afirmaram que os argumentos usados para incriminá-lo foram de teor racista. O caso é considerado um dos mais midiáticos dos Estados Unidos.
Anos depois, em 2008, Simpson foi preso por assalto à mão armada em um hotel-cassino de Las Vegas. Na ocasião, ele alegou que estava tentando impedir que seus artigos esportivos e itens de seu acervo pessoal fossem vendidos. O ex-atleta foi condenado a 33 anos de prisão, mas se credenciou para pedir liberdade condicional por bom comportamento, após ter cumprido cerca de nove anos na cadeia.
Fonte Terra