A final da atual edição da Copa Sul-Americana acontecerá em Assunção, no Paraguai. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira, 10, pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O estádio ainda será definido.
A entidade também bateu o martelo sobre a cidade-sede para a finalíssima de 2025: Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
“Sede confirmada! A cidade de Assunção, localizada no coração da América do Sul, receberá mais uma vez a Final da Conmebol Sul-Americana. 2024 terá seu desfecho emocionante no Paraguai”, disse Domínguez.
¡Sede confirmada! La ciudad de Asunción, ubicada en el corazón de Sudamérica, volverá a recibir a la Final de la @CONMEBOL @Sudamericana. #LaGranConquista 2024 tendrá su emocionante desenlace en Paraguay🏆🇵🇾 pic.twitter.com/eRri50TBaI
— Alejandro Domínguez (@agdws) April 10, 2024
Assunção já recebeu a primeira final da competição desde que passou a ser jogada no atual formato, em jogo único, em 2019. Na ocasião, o confronto entre Independiente del Valle e Colón ocorreu no estádio General Pablo Rojas, La Nueva Olla.
A Conmebol tem adotado como novo formato o anúncio não mais do estádio, mas somente da cidade-sede escolhida. A finalíssima da Libertadores deste ano, por exemplo, acontecerá em Buenos Aires, mas ainda sem local definido. O reformado Monumental de Núñez, do River Plate, é o favorito.
Ao todo, sete equipes brasileiras postuam o título do torneio. São elas: Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Athletico Paranaense, Cuiabá e Red Bull Bragantino. O número pode aumentar já que a competição recebe nos playoffs das oitavas de final os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Fonte Revista Placar