Baldur's Gate 3
Com a vitória desta quinta-feira (11) no BAFTA Awards, Baldur’s Gate 3 fez história. Conforme apontado pelo Kotaku, o jogo da Larian é o primeiro na história a vencer a categoria de jogo do ano nas maiores premiações da indústria: The Game Awards, DICE, BAFTA, Game Developer Choice e Golden Joystick.
O feito é ainda mais impressionante ao se considerar a concorrência. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom encabeçava uma lista de títulos enormes lançados em 2023, incluindo Alan Wake 2 e o remake de Resident Evil 4.
Títulos extremamente marcante já passaram perto de atingir a “quíntupla” coroa: em 2018, God of War perdeu para Fortnite no Golden Joystick, e em 2017 Breath of the Wild perdeu no BAFTA para What Remains of Edith Finch. Em 2022, Elden Ring ficou sem o BAFTA de Melhor Jogo, que caiu nas mãos de Vampire Survivors.
A contabilização considera os anos a partir de 2014, quando o The Game Awards se tornou sucessor do Spike Game Awards — 10 anos depois, a cerimônia se tornou uma das datas mais importantes no calendário anual dos games.
Fonte The Enemy