Em agosto de 2023, Anne Lottermann foi demitida da Band após Fausto Silva optar por encerrar seu programa e, consequentemente, seu contrato. Quase um ano depois, a jornalista ganhou seu próprio programa: o game show Quem Sabe, Ganha!, que irá ao ar na Univesp TV e na TV Cultura no final do mês.
A atração será voltada para uma disputa de conhecimento entre universitários. Dois times de estudantes, cada um com três integrantes, terão que responder a questões de oito disciplinas: Português e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Cultura, Meio Ambiente e Esporte.
“Os participantes arremessam uma bola no paredão virtual, que exibe uma tecnológica ‘cachoeira digital’ com ícones coloridos que remetem às disciplinas e que ficam se movimentando ininterruptamente. Ao acertar um dos ícones, uma pergunta sobre a disciplina aparece no paredão virtual, e o time terá que escolher a resposta certa entre quatro alternativas sugeridas”, explicou a sinopse do programa.
“A educação merece um lugar de destaque e valorização, e que bom fazer parte dessa parceria entre a TV Cultura e a Univesp. Este projeto é mais uma oportunidade de ampliar e mostrar a minha versatilidade, que vem marcando a minha carreira”, contou a apresentadora em comunicado oficial da TV Cultura.
Os episódios terão uma hora de duração e estarão no ar semanalmente. As gravações serão realizadas no estúdio da TV Cultura em São Paulo e todos os participantes são alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
“O Quem Sabe, Ganha! tem como finalidade apresentar quem são os jovens que compõem a Univesp. São mais de 60 mil estudantes presentes em todo o Estado de São Paulo”, disse Fabio Borba, diretor de Rede e Novos Negócios da Fundação Padre Anchieta, que administra a Univesp TV.
“Com um foco acadêmico, o programa busca divulgar as iniciativas desenvolvidas nos polos da Univesp, além de motivar os alunos e gerar uma competição saudável. A atração exibe de forma divertida questões de conhecimentos gerais, que também auxiliam os vestibulandos e o público em geral. Os telespectadores terão diversão e aprendizado garantidos”, complementou o presidente da Univesp, professor Marcos Borges.
Lembramos que apesar de o processo se encaminhar para o fim justo, a Band ainda não entrou em contato com o jornalista, Maurício da Fontoura, demitido com câncer e que até hoje espera seu ressarcimento!