Taylor Swift e Kim Kardashian
Na madrugada da última sexta-feira (19), os fãs de Taylor Swift notaram que a cantora fez questão de tirar uma das brigas mais memoráveis da cultura pop do baú. A cantora, aparentemente, escreveu “thanK you aIMee” para Kim Kardashian através de um anagrama. Mas, você conhece os detalhes do que motivou a briga entre as duas, desde 2016? Vamos fatos!
Tudo começou em 2016, quando Kanye West lançou o álbum “The Life Of Pablo”. Entre as faixas, uma se destacou à época: “Famous”, parceria com Rihanna. Na canção, o rapper afirma que Taylor Swift deveria se relacionar sexualmente com ele.
Em seguida, ele se refere à ela de forma promíscua e, então, finaliza dizendo que a fez ser famosa. A estrofe, por mais que curta, chamou atenção do público. Afinal, essa não era a primeira vez que o nome do rapper se aproximava de Taylor Swift.
Em meio a isso, os fãs da cantora começaram a criticar o artista duramente. Enquanto isso, Kanye West ainda soltou um clipe para a canção, que gerou ainda mais polêmicas. Na gravação, ele colocou uma réplica de Taylor feita de cera nua deitada ao seu lado.
Com o cenário formado, iniciaram-se as argumentações. Logo de cara, Kim Kardashian saiu em defesa do então marido e disse que Taylor Swift teria liberado a música. A situação ficou ainda maior quando toda a situação virou assunto dentro do “Keeping Up With The Kardashians“.
Na 12ª temporada do reality, a empresária diz que não tinha interesse em falar com Taylor Swift, especialmente por, segundo ela, ser tudo aprovado. Em seguida, para provar o seu ponto, ela compartilhou cenas de uma conversa por telefone entre o rapper e a cantora. “Estou irritada que as pessoas tentam pintar o meu marido como um cara mal para tentar aproveitar um pouco”, pontuou.
“Sim, e você sabe, é só mais uma maneira de se fazer de vítima. Definitivamente, ela chamou muita atenção da primeira vez [citando a situação do VMA 2009, quando Kanye interrompeu o discurso da cantora]. Só não acho que ele deva ser punido por isso até hoje”, disse ela.
De “Taylor is Over Party” a “Look What You Made Me Do”, Taylor Swift e Kim Kardashian seguem brigando
Logo após a exibição do episódio, Kim Kardashian exibiu as cenas onde Kanye aparece, em uma ligação de telefone, mostrando “Famous” para Taylor Swift. À época, a gravação chocou a internet, que criou o movimento #TaylorIsOverParty.
Nele, diversas pessoas atacavam a cantora e a acusavam de manipular as coisas para parecer como vítima mais uma vez. Kim, inclusive, entrou na onda e disse que aquele era o “dia da cobra”, se referindo à cantora.
Wait it's legit National Snake Day?!?!?They have holidays for everybody, I mean everything these days! 🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍
— Kim Kardashian (@KimKardashian) July 17, 2016
A primeira acontece logo no começo, quando a cantora diz “Não gosto de seus joguinhos, não gosto de seu palco suspenso”. Enquanto isso, Kanye viajava com uma turnê onde seu palco era flutuante.
Em seguida, foi possível ver a cobra, utilizada por Kim Kardashian, em diversos momentos do clipe, e da era “Reputation” como um todo. A música também faz uma referência à uma ligação para Taylor Swift, o que, à época, também foi visto como uma indireta para a gravação divulgada pela empresária.
Anos depois, em 2020, a gravação completa da ligação vazou e mostrou que o rapper não mostrou a parte onde diminuia Taylor Swift. Outro momento que não foi exibido inicialmente foi quando a artista afirma que não gostaria de que tivesse um tom maldoso.
Kim Kardashian dança e Taylor Swift lança nova música
Em janeiro de 2023, já separada de Kanye West, Kim Kardashian surpreendeu os fãs ao aparecer dançando “Shake It Off”, música de Taylor Swift. No vídeo, a empresária se diverte ao lado da filha mais velha, North West. O vídeo, aliás, foi publicado na conta da jovem no TikTok.
Kim Kardashian e sua filha North West dançando “Shake It Off” de Taylor Swift em novo TikTok. pic.twitter.com/bR2VOgsDZP
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) January 5, 2023
À época, a movimentação parecia uma “redenção” da empresária. Inclusive, muitos acreditavam que isso era resultado do conturbado divórcio com o rapper. Porém, mais de um ano depois, o vídeo pode ter virado parte de uma nova música de Taylor.
Em “thanK you aIMee”, que tem sido visto como um anagrama, com a letras K, I e M em maiúsculo, Taylor narra uma relação onde recebeu muitos socos (ataques) e continuou dedicada à construção de sua carreira.
“Todo aquele tempo em que você estava dando socos, eu estava construindo algo
E não posso perdoar o jeito que você me fez sentir
Gritei “fucK you aIMee” para o céu noturno, como o sangue estava jorrando
Mas não posso esquecer o jeito que você me fez curar”
Em seguida, a música cita que “aimee” pode ter se reformulado e achado que nunca fez mal para Taylor. No entanto, a cantora afirma que acha que a mudança não aconteceu. Ela, então, faz uma possível referência ao vídeo de Kim Kardashian e North West.
“E talvez você tenha reformulado isso
E em sua mente você nunca deixou meu espírito preto e azul
Eu não acho que você mudou muito
E então eu mudei seu nome, e quaisquer pistas reais que definam
E um dia, seu filho chega em casa cantando
Uma música que só nós dois saberemos que é sobre você, porque—”
Vale lembrar que, em “Shake It Off”, Taylor diz que vai continuar se mexendo enquanto “os haters vão continuar odiando”. Ou seja, não é possível não olhar a música e encontrar similaridade sobre tudo o que aconteceu com Kanye e Kim.
Novos capítulos?
Desde 2016, a briga entre Kim Kardashian e Taylor Swift já rendeu diversos capítulos. No entanto, ao que tudo indica, a tensão entre elas deverá continuar existindo. Vale lembrar que, em maio, uma nova temporada de “The Kardashians“, nova série da empresária, estreará no Hulu e Star+.
Por isso, de acordo com o histórico, é possível vermos uma reação de Kim em um dos episódios gravados em meio a sua rotina. Para saber se, realmente, a briga continuará, resta aguardar a nova leva de episódios do reality da família Kardashian.
Fonte Popline