Ratinho é acusado de racismo ao debochar de cabelo black power

Na última segunda-feira (1°), o Programa do Ratinho, do SBT, chamou a atenção após o apresentador questionar uma das bailarinas, chamada Cintia, sobre seu cabelo black power. Além de insinuar que ela usava uma peruca, Ratinho ainda disse que encontrou um piolho em sua cabeça.

“Cintia, essa peruca sua é a mais bonita”, disparou o comunicador. “Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu”, rebateu a dançarina.

“Não é seu cabelo… Mas eu vi um piolho”, pontuou ele. “Que piolho!”, respondeu ela. Ainda assim, Ratinho pediu para sua assistente de palco, Milene Pavorô, verificar se a bailarina estava falando a verdade: “Não… Puxa o cabelo dela, Milene!”.

“Sim, é dela!”, respondeu Milene, puxando o cabelo da bailarina com força. “Então é bonito. Mas eu achei que era uma peruca”, concluiu o apresentador.

Nas redes sociais, o apresentador foi detonado por sua postura, e diversos internautas interpretaram as falas e os gestos de Ratinho como atos de racismo. Assista ao momento em que ele debocha do cabelo de Cintia:

Deixe um comentário