Shooter PO’ed é o novo trabalho de remasterização da Nightdive Studios

Conhecido como um estúdio que gosta de trabalhar com o gênero Boomer Shooter, a Nightdive Studios aproveitou o dia 1º de abril para revelar que está trabalhando em uma nova versão de PO’ed. Lançado originalmente para o 3DO, o game ficou conhecido como um dos primeiros shooters feito especialmente para consoles de mesa.

Inspirado por jogos como Doom e Quake, o título vai trazer os aprimoramentos tradicionais pelos quais a desenvolvedora ficou conhecida. Isso significa que, além de ser adaptado para uma engine mais recente, ele vai ganhar suporte para resoluções até 4K, efeitos de antialising, melhor desempenho e novos sistemas de controle.

PO’ed conta a história de um chef de cozinha cuja aeronave acaba caindo em um planeta alienígena. Armado inicialmente somente com seus utensílios de trabalho, ele precisa promover um verdadeiro extermínio para conseguir encontrar os meios de escapar com vida e voltar para casa em segurança.

PO’ed se destacava pelos ambientes abertos

O FPS pouco conhecido estreou em 1995 no 3DO, ganhando um pouco mais de popularidade quando chegou ao PlayStation em 1996. No entanto, ele foi prejudicado devido ao fato de que, na época, o gênero ainda estava pouco adaptado às exigências de consoles de mesa, o que resultou em um sistema de controles um tanto confuso.

No entanto, PO’ed conseguiu se destacar pela seleção de armas, inimigos agressivos e pelo senso de humor. Um dos destaques do título, criado originalmente pelo estúdio Any Channel, era o fato de que ele trazia mapas abertos e muita verticalidade em uma época na qual o estilo era marcado por experiências lineares.

Até o momento, a Nigthdive Studios não confirmou a data de lançamento do game, mas ele já está confirmado para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Atualmente uma parte da Atari, a companhia lançou este ano uma versão atualizada de Star Wars: Dark Forces que chegou a restaurar algumas de suas fases consideradas perdidas pelo tempo.

Fonte DSOGaming

Deixe um comentário