Eddie Vedder revela que Pearl Jam tem material para mais “um ou dois discos”

O Pearl Jam prepara-se para colocar no mercado um novo álbum de estúdio, “Dark Matter”, que está programado para chegar em 19 de abril. O vocalista Eddie Vedder já chegou a comentar que este deverá ser o melhor disco da banda dos últimos anos e agora revelou que o atual processo criativo dele e de seus colegas é também um dos mais férteis.

O cantor conversou com a revista Mojo e disse que o grupo tem material que renderia pelo um ou dois bons discos. “Quanto mais velho você fica, melhor você é para viver no presente”, disse ele. “O entendimento de que você tem menos tempo é o maior número do quociente. O objetivo é continuar fazendo música” (via NME).

Vedder refletiu sobre o fato de que vários de seus amigos faleceram, incluindo Chris Cornell, Mark Lanegan e Layne Stanley. “[Nesta fase] você se apoia nas relações com as pessoas que ainda estão por perto. Isso realmente te atinge quando você está em uma situação em que essa pessoa estaria lá. E você fica triste por eles não estarem”.

Ele continua: “Mas isso faz com que você perceba que tem que ter saúde. Você quer estar perto de seus filhos. Você quer fazer bons discos. E podemos ter um ou dois [discos] restantes”.

Deixe um comentário