Dono do Botafogo, Textor diz: “Temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos”

John Textor voltou a falar sobre o Palmeiras. Em entrevista ao “Canal do Medeiros” nesta segunda-feira, o dono da SAF do Botafogo disse ter provas, sem exibi-las, de que o clube paulista foi beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos.

– Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano – afirmou.

A polêmica é antiga: desde a derrota por 4 a 3 para o Verdão, em setembro do ano passado, o empresário reclama de arbitragem por causa da expulsão de Adryelson. Em novembro, o norte-americano preparou um relatório de “resultados reais” do Brasileirão de 2023, que indicava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras.

O Verdão conquistou o título brasileiro no ano passado, com 70 pontos, seis a mais que o Botafogo, quinto colocado.

No começo de março, Textor citou o Palmeiras em uma declaração sobre manipulação de jogos, mas afirmou que pessoas do clube não estavam envolvidas nas investigações. A diretoria do Verdão informou à época que acionaria o norte-americano na Justiça.

O norte-americano garante que possui provas de manipulação de jogos, mas até agora não as mostrou. A intenção do dono do Botafogo é enviá-las apenas para a Justiça Comum, saindo do âmbito do STJD.

Fonte ge

Deixe um comentário