De acordo com informações da jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa ‘Fiesta’, foi um veículo de imprensa brasileiro que fez o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para que Daniel Alves deixasse a prisão, em Barcelona.
Ainda segundo a jornalista, o veículo é muito conhecido no Brasil, mas também faz reportagens internacionais e teria aceitado pagar a fiança em troca de uma vídeo reportagem que já está sendo produzida.
“A revista, conhecida no Brasil, faz ótimas reportagens sobre pessoas importantes no Brasil, mas também internacionalmente e teria feito isso (o pagamento da fiança) em troca de uma reportagem que já estaria sendo feita”, disse Marisa Blázquez.
Esse inclusive teria sido o motivo pelo qual a fiança demorou a ser paga e Daniel Alves ainda ficou alguns dias na prisão, mesmo após o juiz dando a ordem para o jogador cumprir liberdade provisória mediante ao pagamento do valor: “Por ser uma transferência internacional, há uma série de requisitos que devem ser cumpridos”, disse a jornalista.
Por fim, Marisa revelou que Daniel Alves quer a presença de sua esposa, Joana Sanz na reportagem: “Estaria sendo feita uma entrevista em vídeo reportagem sobre a história do Alves e, além disso, Alves teria pedido a Joana Sanz para participar dessa reportagem. Esse pagamento teria sido um adiantamento como pagamento daquela entrevista tipo documentário que está sendo feita”.
Fonte iG