Entrar no Jurassic Park teria custado 550 dólares por três dias. E não é que tenhamos informações privilegiadas: esse é o valor que o filme mostra em um pacote de merchandising que incluía um ingresso. É claro que você teria que acrescentar os valores da viagem até lá, da estadia e da alimentação… ou simplesmente esperar que o plano de expansão do parque fosse realizado. Sim, havia um plano de expansão.
John Hammond (Richard Attenborough), o criador do Jurassic Park, tinha tanta certeza de que seu parque dos dinossauros seria um sucesso que já planejava uma expansão.
Detalhe escondido em Jurassic Park
A prova está nesta cena em que, atrás de Ellie Sattler (Laura Dern), podemos ver refletido na tela o que ele estava planejando construir: Jurassic Park Europe. E isso antes mesmo de inaugurá-lo na Isla Nublar.
De acordo com alguns cientistas, hoje é possível criar um Jurassic Park, mas a melhor coisa a fazer é, bem… não fazer isso. Ou não vimos os seis filmes, incluindo a saga Jurassic World, nos dizendo passo a passo o que nunca devemos fazer? Mas, talvez, um spin-off da franquia retratando outro parque fictício na Europa ou em outro continente não seria uma má ideia.