O Brasil terá mais um representante na NBA. João Marcello Cardoso Pereira, conhecido como Mãozinha, vai assinar um vínculo de 10 dias com os Grizzlies, de acordo com a ESPN americana. A equipe de Memphis busca alternativas para superar a grande quantidade de desfalques, e o ala-pivô brasileiro tem se destacado pelo Mexico City Capitanes, com média de 10,8 pontos e 8,8 rebotes na G-League.
Mãozinha tem 23 anos. No NBB, defendeu Pinheiros, Fortaleza e Corinthians. Recentemente, disputou o torneio de enterradas do All-Star Game da G-League (liga de desenvolvimento da NBA). Ainda estreou pela seleção brasileira principal ao participar de jogos contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup.
Em conversa com o ge, em fevereiro, o ala-pivô analisou a passagem pelo Mexico City Capitanes:
– A G-League está cheia de atletas com experiência na NBA. Quando você joga contra adversários bons, evolui também. Desde que vim para cá, foquei mais em academia, melhorei meu arremesso, fui testado em posições diferentes. Vou me adaptando às circunstâncias. Se eu não consigo pular mais que alguém, tentarei ser mais rápido. Se não sou mais rápido, tentarei ser mais forte.
Novo time de Mãozinha, o Memphis Grizzlies é 13º colocado na Conferência Leste e luta contra o grande número de desfalques na NBA. No jogo contra o Sacramento Kings, na última segunda-feira (18), foram 10 ausências, incluindo a de Ja Morant, grande destaque da equipe, que está fora da temporada, por conta de uma lesão no ombro.
Com a chegada a Memphis, Mãozinha terá chance de mostrar seu valor na NBA e se juntará a Gui Santos, do Golden State Warriors, como os brasileiros em ação na liga.
Fonte ge