O baixista Duff McKagan participou de um recente episódio do podcast “Broken Records” e compartilhou seus pensamentos sobre o trabalho que seu companheiro de Guns N’Roses, Axl Rose, executa como vocalista de uma das bandas mais populares da história do rock.
Duff já teve a oportunidade de tocar ao lado de cantores lendários, como Scott Weiland, Perry Farrell e Iggy Pop, mas nomeou Axl Rose como um dos melhores vocais de todos os tempos. “Você tem que colocar o Axl [lá], só pelo que eu o vi fazer ao longo de todos esses anos, e o como ele trabalha duro nisso… Ele é um mestre. Aprendi muito com ele” (via Ultimate Guitar).
Questionado sobre quais outros vocalistas o impressionaram com seu poder vocal, respondeu: “Eu vi Robin Zander [Cheap Trick], incrível. Você vê caras assim, ou Ann Wilson [Heart], vamos lá… Tem William [Duvall] no Alice in Chains, Henry [Rollins] no Black Flag. Eu gosto de pessoas reais, da coisa real”.
Embora tenha mostrado que canta muitíssimo bem em seus álbuns solo, Duff revelou que nunca desejou ser um frontman: “Eu realmente queria encontrar aquela grande banda, onde todos desempenhassem seu papel nela, e fossem ótimos em seu papel na banda. Era isso que eu estava procurando. Fazendo meus próprios discos, é divertido ser cantor. Meus discos são mais como leituras de livros. Estou contando histórias, converso um pouquinho e não estou tentando ser nada que não sou”.
Ele ressaltou: “Já toquei com pessoas que queriam ser vocalistas. Isso é um câncer. Nunca tive isso!. Sou baixista, é isso que faço. E quero cantar os melhores backing vocals do meu alcance. É isso que eu me esforço para fazer, e eu amo isso”.