Declaradamente brigada com Xuxa, Andréa Sorvetão, de 50 — uma das ex-paquitas mais famosas da eterna Rainha dos Baixinhos e que ficou de fora das celebrações de aniversário da apresentadora, que fez 60 anos em 2023 — usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (7) para se declarar a Mara Maravilha, que completou 56 anos na última quarta (6). A baiana também rompeu a amizade com Xuxa.
“Ontem foi niver da Mara Maravilha! Tivemos já alguns momentos juntas como esse… Muito bom ver o crescimento pessoal e espiritual de uma pessoa… Mara é isso.. crescimento! Sabedoria e resiliência lhe são dadas a cada instante. Muito PRESENTE em várias situações conosco… Se mostra a cada momento que está junto! Marinha… Cada vez mais bênçãos para você junto com seu Gabriel e seu Miguel! TMJ! Te amamos”, declarou Sorvetão.
O que houve entre Sorvetão e Xuxa?
Em junho de 2021, Andréa e o marido, Conrado, publicaram um vídeo pedindo patrocínio por serem “um casal hétero, cristão e tradicional”. Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, eles ainda revelaram ter porte de arma. Depois disso, Xuxa deixou de seguir a ex-paquita nas redes. “Não esperava essa reação dela. Foi um choque”, disse Andréa em entrevista ao canal de Rica Perrone.
“Espero que a gente possa se encontrar um dia e se entender. Se ela tivesse me mandado mensagem no dia que postamos o vídeo, eu tinha tirado. Mas a mensagem dela só chegou cinco dias depois, quando já estava viralizado. Ela não mandou para mim, mandou no grupo das Paquitas mais velhas que temos. Até então ainda não tinha caído minha ficha”, afirmou. “Foi uma briga de viés político”, comentou Conrado.
Na mesma entrevista, os dois elogiaram Xuxa e admitiram “dever muito” a ela. “Ela nos ajudou financeiramente quando precisamos, pagou a escola da nossa filha. Ela trouxe a gente de volta para o Rio e nos botou no apartamento dela. Entrou a pandemia, a gente não tinha dinheiro nem para pagar o condomínio. Ficamos sete meses lá e só nos mudamos porque pintou um imóvel de herança no Recreio. Xuxa havia feito um contrato de quatro anos, para você ver como ela é generosa. Saímos de lá para ela poder alugar”, contou a ex-paquita.
Sorvetão acabou sendo expulsa de grupo com paquitas no WhatsApp durante o período eleitoral, como a ex-paquita Lana Rhodes contou em entrevista ao podcast Barba Cast. “A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto… Por que não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo”, disse Lana antes de citar o nome de Sorvetão.
Segundo Lana, a decisão de retirá-la do grupo não foi só por uma questão política, mas de posicionamento humano. Por isso, Sorvetão foi convidada a se retirar do grupo de mensagens. “Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: ‘falta de respeito não rola. Se retire, por favor'”, afirmou.
O que houve entre Mara Maravilha e Xuxa?
O clima entre Xuxa e Mara Maravilha era bom em 2015 e 2016, quando a Rainha dos Baixinhos rebateu os boatos de que elas seriam rivais. “O povo cisma em dizer que eu e a Mara temos algo de briga do passado, as pessoas inventam cada história…”, criticou a apresentadora.
“Eu tenho tanto carinho pela Mara. Mesmo nós não nos falando muito, ela sabe o quanto eu torço para ela, e [eu sei] o quanto ela torce por mim”, desabafou Xuxa. Oito meses depois, em julho de 2016, Mara voltou à Record para exaltar a “amiga inseparável”.
“Nunca tive rixa com a Xuxa. Nós éramos sucesso total. Como o Silvio Santos dizia, nós éramos o arroz e o feijão, o café e o leite, inseparáveis”, contou apresentadora, emocionada. “Em que momento isso aconteceu? Por que falaram que nós éramos rivais? Não sei de onde saiu isso”, se revoltou Xuxa.
Após Xuxa deixar a Record, ela e Mara nunca mais se falaram pessoalmente até começarem a dar entrevistas em podcasts. Mara citou a amiga algumas vezes, mas, em outubro de 202, contou que elas haviam se afastado “sem motivo”. Na ocasião, ela disse que tinha sido convidada para gravar Xuxa, o Documentário –do qual acabou excluída.
“Eu amo a Xuxa, vou participar do documentário dela, mas nem tudo o que ela fala, inclusive sobre a minha pessoa, eu estou de acordo. Mas eu não guardo mágoa, porque sei que o coração dela é bom. Mas no momento eu tenho ranço dela por causa do Junno [Andrade]”, detonou Mara.
“A Xuxa devia ter ficado com o [Sergio] Mallandro ou com o [Luciano] Szafir. O Junno Andrade é um mala sem alça e sem rodinha. É um papagaio de pirata, um chato de galocha. Ele foi inconveniente comigo. Eu sei um monte de podres dele, mas não vou falar. Elba Ramalho que fale, porque ele namorou com ela”, disparou a apresentadora.
Em 2022, Xuxa retrucou publicamente as alfinetadas de Mara. Ela soube que a ex-amiga havia pedido desculpas, mas não aceitou. “Existe você perdoar ou você realmente mudar. Com o tempo eu posso dizer se isso é legal”, alfinetou Xuxa. Desde então, o clima entre elas só piorou.
Em 2023, Mara Maravilha ironizou o encontro de Xuxa, Angélica e Eliana durante o Criança Esperança, da TV Globo. Nas redes, Mara disse que sua ausência na atração foi mais comentada que o próprio reencontro do trio. “Rindo à toa e ainda me perguntam porque minha ausência é tão lembrada? Respostas não faltam (risos). Tudo coopera para o bem daqueles que estão de boa!”, legendou ela em um vídeo em que aparecia sorridente.
Fonte Revista Quem