Shakira planeja voltar ao Brasil com novo álbum

“É um grito de guerra, um jeito de dizer: ‘Se temos que chorar, fazemos. Mas tem um momento que temos que parar, secar as lágrimas e olhar para a frente, porque tem gente que depende de nós, né?”, assim Shakira define seu novo disco.

Após sete anos longe dos holofotes musicais, Shakira marca seu grande retorno com o lançamento do álbum As Mulheres Não Choram Mais. Este trabalho, que chega após uma fase turbulenta na vida pessoal da cantora, promete ser um marco em sua carreira, simbolizando uma era de superação e renovação.

Em entrevista ao Fantástico, a estrela colombiana compartilhou detalhes sobre o processo criativo por trás desse projeto, refletindo seu estado de espírito e as mudanças significativas em sua vida.

Mudança após a tempestade

Após se mudar para Miami e iniciar um novo capítulo, Shakira encontrou em As Mulheres Não Choram Mais um meio de expressar suas vivências mais íntimas. Com 16 faixas que percorrem uma gama de emoções — da paixão à vulnerabilidade, culminando na resiliência — o álbum é um reflexo da jornada pessoal da cantora para se reconstruir após o fim de seu casamento com o jogador Gerard Piqué.

Ela descreve este trabalho como um processo de alquimia, transformando dor em força, uma temática que se estende pela arte do álbum, onde lágrimas se convertem em diamantes.

“Dezesseis músicas que narram histórias diferentes, vivências e experiências de vida. Emoções e, também, um processo que eu passei para elaborar muitos sentimentos intensos”, declara a cantora.

Um símbolo de força

Cada canção, cada letra do novo álbum, segundo Shakira, é um fragmento de sua trajetória para se reerguer após momentos de quebra. A colaboração com a rapper americana Cardi B na faixa Punteria simboliza esse renascimento, apresentando uma mensagem empoderadora de recomeço e autonomia feminina. É uma celebração da capacidade de superação, onde a dor cede espaço para a determinação e o olhar para o futuro.

“Cada pedra preciosa representa a fortaleza e a resiliência das mulheres. Na criação das músicas desse álbum, eu passei por um processo de alquimia. Uma alquimia para a transformação da dor em resiliência. Tudo isso que eu tive que procurar dentro de mim pra me reconstruir, revelou.

Um futuro brilhante pela frente

Aos 47 anos, Shakira não só reafirma seu status como uma das maiores artistas da música global, com mais de 95 milhões de discos vendidos, mas também se prepara para novos desafios. Com energias renovadas e um desejo ardente de retornar aos palcos, a cantora expressa gratidão aos fãs pelo apoio incondicional e antecipa uma turnê que promete ser memorável.

Vontade de voltar ao Brasil

Ainda na entrevista, Shakira não escondeu seus planos de cantasr novamente no Brasil: “Muito emocionada com a resposta do público a esse álbum. E com uma injeção de adrenalina, de desejos de oferecer uma melhor artistas para o público, porque eles merecem. Agora estou me sentindo com muita energia, com muitos desejos de trabalhar, muitos desejos de começar uma turnê, de voltar ao Brasil”.

A resposta do público ao álbum tem sido uma fonte de inspiração para Shakira, que vê nessa nova fase uma oportunidade de oferecer o melhor de si como artista. Ela está pronta para escrever novas histórias, tanto na música quanto na vida pessoal, provando que a resiliência e a força são capazes de transformar adversidades em arte.

Fonte O Fuxico

Deixe um comentário