“Projeto Empatia” promove inclusão em grandes eventos

Você já participou de algum evento onde a diversidade e inclusão não eram prioridades? Talvez você já tenha se deparado com festas onde a falta de políticas de inclusão eram evidentes, principalmente em ocasiões de grande porte, como festas universitárias, festivais e demais eventos corporativos.

A boa notícia é que a maioria dos empresários já estão conscientes do seu papel. Segundo a pesquisa Diversidade, Equidade e Inclusão das Organizações, realizada  pela Deloitte, 94% das empresas enxergam que essas práticas são benéficas aos negócios.

Na prática, algumas empresas responsáveis por organizar grandes eventos, têm aderido a projetos de inclusão. Um exemplo é o “Projeto Empatia”, lançado em 2020 pela Feel Alive, consiste em uma série de medidas voltadas para criar ambientes seguros em formaturas e demais festas universitárias. Exemplo: Tusca (uma das maiores festas tradicionais de universitários do país, realizada anualmente em São Carlos/SP), PUC – Direito (maior formatura da América Latina). Mas, afinal, como funciona na prática?

  • Ponto de Acolhimento: Psicólogas e profissionais oferecem suporte em situações de crise, como ansiedade, assédio, racismo, LGBTfobia e outras formas de discriminação, garantindo que todos os participantes se sintam seguros e apoiados durante o evento.
  • Treinamentos de diversidade e inclusão: Colaboradores da Feel Alive passam por treinamentos desde o momento em que se juntam à empresa contratante, assegurando que a equipe esteja bem preparada para promover um ambiente inclusivo em todos os eventos.
  • Busca ativa durante o evento: Uma equipe identifica e aborda situações de assédio, preconceito e discriminação que possam surgir, permitindo intervir rapidamente.
  • Sinalização com cartazes: Cartazes e sinalizações comunicam claramente a política de tolerância zero para discriminação e assédio nos eventos.
  • Canal de ética: Um canal de ética permite que os participantes (podendo ser utilizado durante e no pós eventos) denunciem qualquer forma de discriminação de forma anônima ou não. Além disso, o canal é uma parceria com a Contato Seguro, empresa referência em canal de ética.
  • Público e case de sucesso: A Feel Alive é a empresa responsável por organizar o maior baile de formatura da América Latina (PUC-Direito). E um dos cases de sucesso desse evento foi a inclusão de 100% dos bolsistas na celebração. A equipe viabilizou a participação de 61 bolsistas, sendo que 18 deles tiveram a cobertura integral do pacote de formando, ou seja, participaram da festa sem arcar com qualquer custo.

“Estamos orgulhosos em levar políticas de inclusão, empatia e sustentabilidade para os mais jovens, principalmente em ações como essa. Sabemos que a formatura é um sonho para muitos, mas nem todos possuem condições financeiras para arcar com o investimento. O Empatia é uma extensão do nosso compromisso em tornar esses sonhos uma realidade para todos, independentemente de suas circunstâncias”, comenta o CEO da Feel Alive, Tiago Favaro.

A gerente de Marketing da Feel Alive, Bruna Alves, complementa. “Buscamos não apenas criar ambientes de trabalho mais acolhedores, mas também agregar valor aos negócios de nossos clientes com atração e retenção de talentos, melhora na reputação da marca, inovação, criatividade, resiliência e adaptabilidade. O projeto é uma forma de promover o sucesso da empresa e a sustentabilidade a longo prazo”, finaliza.

Sobre a Feel Alive Co.

A Feel Alive é uma empresa líder no segmento de eventos, arte e cultura, reconhecida por sua inovação e excelência na organização de shows, eventos universitários e uma variedade de outras experiências únicas. Desde a sua fundação, a Feel Alive tem se destacado por sua abordagem inovadora e sua capacidade de criar momentos únicos que transcendem o comum. Saiba mais em: https://feelalive.com.br/ 

Vinícius Cavallero
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário