Rock in Rio anuncia Shawn Mendes, Charlie Puth e Luedji Luna como novas atrações

O Rock in Rio anunciou Shawn Mendes como o headliner do último dia do festival, que acontece em setembro e celebra 40 anos de sua primeira edição. O cantor e compositor canadense de 25 anos vai encerrar os trabalhos no Palco Mundo, o principal do evento, no dia 22. A organização também confirmou o show de Charlie Puth no dia 19, que tem Ed Sheeran como atração principal.

Shawn se soma a outros nomes internacionais de peso que já estavam confirmados no line-up. No primeiro dia (13/9), o rapper Travis Scott será a atração principal do Palco Mundo, que também já tem o brasileiro Matuê confirmado. No dia 14, Imagine Dragons fecha a noite no palco principal depois de shows de Lulu Santos, Zara Larsson e OneRepublic, nesta ordem. Além de Charlie Puth, estão confirmados no dia 19 Jão, Joss Stone e Ed Sheeran, enquanto Katy Perry e Ivete Sangalo estão no dia 20. Ne-Yo, que já havia sido anunciado pelo Rock in Rio, vai se apresentar no dia 22, antes de Shawn Mendes.

— Um dos artistas mais pedidos nas nossas redes era Shawn Mendes — diz o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. — Ele fará um show único no Brasil, prometendo uma apresentação arrebatadora e que vai colocar todo mundo para dançar.

Fenômeno global

Shawn Mendes já havia se apresentado no Rock in Rio, na edição de 2017. Naquela ocasião, aos 19 anos, ele fez o segundo show do Palco Mundo no dia que Maroon 5 fechou a noite. Filho de um português e de uma inglesa, ganhou projeção a partir de 2013, fazendo vídeos curtos com covers de outros artistas no extinto aplicativo Vine. De lá para cá, lançou quatro discos. O último, “Wonder”, de 2020, estreou como número 1 na Billboard 200 e recebeu críticas positivas. Shawn Mendes é considerado um fenômeno no mundo todo: tem mais de 73 milhões de seguidores no Instagram e mais de 44 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O Rock in Rio também anunciou ontem o show Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis, para o Palco Sunset, que tradicionalmente experimenta parcerias no palco.

— Juntamos três das artistas mais empoderadas de sua geração para um show que vai celebrar a potência feminina — diz Justo.

Gloria Groove, Iza e Gloria Gaynor eram as artistas confirmadas no Sunset até ontem. Luedji, Tássia e Xênia se apresentarão no dia 20, batizado pelo evento como “Dia delas”. A cantora beninense Angélique Kidjo também está confirmada neste dia, com apresentação que vai ocupar o espaço Global Village.

O Rock in Rio 2024 vai acontecer no Parque Olímpico, na Barra, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Para quem não adquiriu o Rock in Rio Card, a venda geral de ingressos será no dia 11 de abril, às 19h, no site da Ticketmaster.

Deixe um comentário